O lutador Júnior Cigano não sabe qual o gosto da cerveja há bastante tempo. O último gole, segundo ele, foi ingerido há oito anos, pouco depois de sua primeira luta no MMA. O nocaute que derrubou Jailson Silva Santos no Demo Fight 1, em 2006, também levou à lona o desejo do catarinense radicado na Bahia de beber.
"Eu bebia antes de começar a lutar. Depois da primeira luta, em 2006, fui para um posto de gasolina com amigos comemorar a vitória e ne deram uma cerveja. Bebi uma, duas... e me perguntei - porque estou bebendo? Agora sou um atleta! Qual o sentido de beber? Ficar tonto? Então naquele momento decidi que não beberia mais e até hoje nunca mais bebi", disse Cigano, em entrevista à terceira edição da revista da academia Alpha Fitness.
Não há impedimento para que Cigano beba cerveja, é apenas uma opção de quem achou que poderia decolar. E deu certo. Dois anos depois ele chegou ao UFC e estreou com um nocaute sobre Fabricio Werdum. Chegou ao título peso-pesado do maior evento de MMA do mundo em 2011 e, apesar de ter perdido o cinturão para Cain Velásquez, de quem havia tirado o título anteriormente, segue entre os melhores do planeta na categoria.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade