Neto Baiano quer ser bicampeão e vai atrás desse objetivo a partir das 21h20 (TV Bahia), quando o Vitória estreia na Copa do Nordeste, hoje, contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju. Campeão do torneio no ano passado com o Sport, o centroavante conhece o caminho do sucesso. “O segredo da conquista pelo Sport foi o foco que tivemos desde o início dentro da competição. Quero repetir a dose em 2015”.
Pentacampeão, o Vitória é o maior vencedor da Copa do Nordeste, mas decepcionou nas duas últimas edições, em 2013 e 2014, eliminado com goleada pelo Ceará. Neto promete final diferente em 2015. “A Copa do Nordeste é uma competição difícil, principalmente pelo fato da maioria das equipes estar se preparando há algum tempo, mas isso não vai ser desculpa. O Vitória vai entrar para ganhar”.
Além de erguer a taça, Neto também foi vice-artilheiro da Copa do Nordeste no ano passado, com seis gols. Ficou atrás de Magno Alves, do Ceará, que marcou oito. Nesta edição, não quer perder pra ninguém. “Todo atacante sonha em ser artilheiro e comigo não será diferente. Vou entrar para marcar muitos gols e ajudar o Vitória a conquistar o Nordestão”, vislumbra.
O Leão está no Grupo A da competição e, além do Confiança, enfrentará na primeira fase Serrano e América de Natal, que estreiam amanhã, às 19h, em Vitória da Conquista. Nesta primeira fase, os jogos são de ida e volta. Após visitar o Confiança, o Leão receberá Serrano e América, depois visitará a dupla e encerrará a fase de grupos contra o Confiança, no Barradão, dia 18 de março. São 20 times divididos em cinco grupos. O primeiro colocado de cada chave e os três melhores segundos se classificam para as quartas de final.
Time - Ricardo Drubscky não armou o time ontem, no único treino da semana preparatório para a estreia, mas a tendência é que mantenha a equipe que empatou em 0x0 com o Bahia de Feira na estreia do estadual. A novidade está entre os reservas. Recuperados de contusão, o meia Leílson e o atacante Rogério viajaram com a delegação. Três jogadores foram poupados. Com trauma na coxa, Nino não terminou nem o aquecimento. Jorge Wagner teve uma reação alérgica e precisou ser medicado. Com alto índice de desgaste, Escudero nem calçou chuteiras. Em princípio, os três não preocupam e estão confirmados no time.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade