icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com campos de treino ruins, Leão adota Pituaçu como "nova casa"

Clube conseguiu a liberação para treinar todas as terças e quintas do mês no estádio onde atuou em 12 partidas oficiais na temporada

foto autor

13/08/2014 às 8:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foram 11 meses de obras e R$ 55 milhões investidos para mudar a cara de Pituaçu, reinaugurado em janeiro de 2009. Utilizado como mando de campo do Bahia durante quatro temporadas, além de servir para o Vitória em situações de emergência e também Ypiranga, Galícia e Botafogo, o estádio está sem utilização no momento e será uma extensão da Toca do Leão pelo menos neste mês de agosto.
Com os três campos do centro de treinamento castigados, o Vitória conseguiu a liberação para treinar todas as terças e quintas do mês no estádio onde atuou em 12 partidas oficiais na temporada. “Nossos campos de treino estão muito ruins e o gramado do Barradão não pode treinar direito por causa da grama recém-plantada. Buscamos Pituaçu para correr menos riscos e ter mais qualidade nos treinos”, diz o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro.
O Leão projeta a liberação de Pituaçu também para os próximos meses, já que os três campos da Toca só têm previsão de reforma mais ampla após a conclusão dos três novos que estão em construção. Segundo a diretoria do clube, 50% das obras - que ainda preveem a construção de cinco quadras poliesportivas -, já estão concluídas.
A obra faz parte do Convênio Vitória Cidadania, em parceria com o governo estadual. Contando as etapas da operação e execução da obra, serão investidos cerca de R$ 9 milhões. “Se a verba estadual sair a tempo, queremos concluir tudo ainda no final deste ano”, afirma o diretor de patrimônio do Vitória, Hildebrando Maia.
Enquanto a nova estrutura não fica pronta, o clube iniciou o processo de recuperação dos atuais gramados do CT - o principal, inclusive, está parado há semanas. “Nossos campos estão localizados numa região baixa e, com as chuvas, dificulta muito. Não podemos ficar gastando muito o gramado do Barradão, que é muito jovem e no período de chuva acaba não se desenvolvendo muito. A grama ainda está rasa”, completa Hildebrando Maia, já preocupado com a sequência de dois jogos por semana no Brasileirão, que terá início em setembro.
Polêmica - Dessa vez, o Vitória não encontrou dificuldade para obter a liberação de Pituaçu, assunto polêmico nas finais do Baiano, quando o estádio chegou a ser negado pela Sudesb, que voltou atrás após o ex-presidente do clube Alexi Portela Júnior criticar a decisão publicamente. “Eu acredito que o Bahia também vai pedir. E tem todo direito. É hora de ajudar o futebol da Bahia”, diz Epifânio Carneiro. A administração do estádio de Pituaçu não foi localizada. Matéria original: Correio* Com campos de treino ruins, Vitória adota Pituaçu como "nova casa"

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes