|
---|
Souza deve ser único nome no ataque |
Estádio lotado, reencontros com antigos clubes, treinadores ameaçados... Estes são alguns dos ingredientes do duelo entre Bahia e Flamengo, que acontece neste domingo (15), a partir das 16h, em Pituaçu. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência e a torcida tricolor, em maioria vai tentar empurrar o time contra o começo ruim no Campeonato Brasileiro e para a reabilitação. No Rubro-negro do Rio, Joel Santana tenta vencer seu ex-clube tentando se manter vivo no cargo.
Você acompanha cada emoção da partida em Pituaçu pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 16h Apesar das rodadas iniciais, a situação do Tricolor na tabela já inspira preocupação. O último resultado foi a derrota de 3 a 0 para o Botafogo e com apenas sete pontos nas oito partidas disputadas, o time é o 18º colocado. A três pontos do 12º, O Bahia pode saltar na classificação caso vença. Já os cariocas não estão tão perto da degola. Com 12 pontos, o Urubu tenta se reaproximar dos líderes com uma vitória fora de casa, além de superar a derrota no clássico Fla-Flu da última semaa, quando perdeu por 1 a 0.
Ataque solitário - Ao menos no papel, os donos da casa devem entrar em campo com o sistema defensivo reforçado. O volante Diones deve ser alçado na lista titular e com isso o ataque perde um posto, ficando apenas Souza mais adiantado. Para compensar, Kléberson, Gabriel e Mancini ganham mais liberdade para avançar nas investidas ofensivas. Nas laterais, apesar de jogadores de origem na posição prontos pra atuar, Falcão continua optando pelo repetido improviso, com Fabinho e Hélder nas alas. Três dos principais nomes da escalação tricolor neste domingo são velhos conhecidos dos rubro-negros. Primeiro com o volante Kléberson, que saiu recentemente da Gávea. No caso do goleiro Marcelo Lomba e do atacante Souza, os jogadores já fizeram parte do elenco rubro-negro, mas já estão entre os prediletos da torcida do Esquadrão. Metade do time do Flamengo está diferente do grupo que perdeu para o Fluminense na última rodada. Gonzáles, contundido, e Vágner Love e Botinelli, suspensos, estão entre os desfalques para o embate em Pituaçu. Adrian e Deivid substituem os cumprem a punição pelo terceiro amarelo. A estreia fica por conta de Ramon, que debuta na lateral-esquerda.
Na pressão - Situação comum aos dois lados, fora das quatro linhas, para Bahia e Flamengo: técnicos ameaçados. No Bahia, a insatisfação começa a aparecer com maior força na torcida, que já está na bronca com Falcão pelo desempenho do time neste começo de Campeonato. Com a diretoria tricolor o comandante parece ainda estar às boas e desconversa que esteja com emprego em risco. No time carioca, a pendenga de Joel Santana, ex-treinador do Bahia, é de velha data e o professor precisa de um bom resultado para evitar e iminente dispensa do clube, que muitos dizem ser questão de tempo.
Bahia x Flamengo - 9ª rodada - Brasileirão Série AData: 15/7/2012, 16h
Local: Estádio do Pituaçu
Arbitragem: Juiz: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Kléberson, Gabriel e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antônio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon; Aírton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane. Técnico: Joel Santana