|
---|
Um simples empate pode sacramentar demissão de Cerezo |
Domingo (4), às 16h, no Barradão. Este é o dia e a hora em que o destino do técnico Toninho Cerezo no Vitória começará a ser traçado. O adversário é o Atlético e um simples empate pode acabar em demissão para o treinador. Por isso, todos no Leão está reunindo forças para que a equipe some mais três pontos do Campeonato Baiano 2012 e permanece entre os líderes da competição.
Você acompanha o duelo, a partir das 16h, em tempo real pelo Lance a Lance do iBahiaO Vitória ocupa hoje a quarta colocação do Baiano, com 20 pontos. O Atlético, com a mesma pontuação, mas saldo de gols menor, vem em quinto. Por isso, o duelo ganha mais atenção: quem vencer termina a 13ª rodada no G-4, grupo das quatro equipes que classificam-se para a semifinal do torneio.A preocupação de Cerezo é nítida. Na sexta, antes do treino da tarde, ele reuniu seus jogadores a portas fechadas por cerca de 30 minutos para cobrar mais empenho e atenção dentro de campo. Quanto à escalação, ele não muda muito. Sem Victor Ramos e Mansur, expulsos contra o Serrano, ele se divide entre Dankler e Rodrigo na zaga, mas Léo está garantido na esquerda, ainda que improvisado. Se Rodrigo vencer a disputa, a partida marcará sua estreia com a camisa do Leão.No gol, Douglas volta. Segundo o treinador, o motivo da troca por Renan é o rodízio de goleiros. "Temos dois bons jogadores na posição e o rodízio vai continuar", diz o comandante. Na direita, Romário já tem a sombra de Nino, que ficará no banco de reservas. Do meio para frente, o time permanece inalterado. Arthur Maia e Lucio Flávio, apesar das queixas da torcida, seguem com moral. No ataque, a dupla Neto Baiano e Marquinhos tem a missão de balançar as redes adversárias.
Atlético - Mesmo sem treinador após o pedido de demissão de Barbosinha (Lameu está como interino), o Carcará quer aproveitar a má fase do Leão e conseguir três pontos fora de casa. O time terá os retornos de Garrinchinha, Tácio e Fausto, enquanto Marcos Neves deve jogar na vaga de Narciso, machucado. Outro que está fora é o zagueiro Rodrigo, com uma lesão na coxa. Em seu lugar, Lameu deve optar por Bira ao lado de Rogério Sodré, ex-Bahia. No ataque, Manu e Brasão.
Vitória x Atlético - 13ª rodada do Campeonato Baiano 2012 Data: 04/03/2012 (domingo), às 16h Local: estádio Barradão, em Salvador Arbitragem: José Carlos Oliveira, auxiliado Jefferson Abel Ferreira e Vidal Cordeiro
Vitória: Douglas; Romário (Nino Paraíba), Gabriel, Dankler (Rodrigo) e Léo; Michel, Mineiro, Arthur Maia e Lucio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico - Toninho Cerezo
Atlético: Marcos Paulo; Ademir, Bira, Rogério Sodré e George; Fausto, Tácio, Garrinchinha e Marcos Neves; Robert e Deon. Técnico - Lameu (interino)