A queda para a Série B trouxe também a dificuldade para contratar. O Baiano já começou, e este ano, com um novo cenário: jogadores antes disponíveis para empréstimo são agora a solução para posições carentes do elenco. Se o mercado não ajuda, garotos como Elton, Felipe e Júnior Timbó estão ganhando a oportunidade que nunca tiveram no time profissional.
Quem esteve no Barradão, domingo, certamente ficou se perguntando quem era aquele camisa 6 improvisado contra o Colo Colo, ou os dois meias que entraram no 2º tempo. Sem laterais esquerdos à disposição, o técnico Antonio Lopes usou Elton no setor. O volante de 24 anos, chegou ao Vitória há dez e já foi emprestado a clubes como Atlético de Alagoinhas, Marcílio Dias-SC e Jataí-GO.
Ano passado, Elton esteve no Joinville-SC, em uma troca com o atacante Aldair. Lá, foi treinado por Sérgio Ramirez, amigo de Lopes, a quem deu boas recomendações.
DUPLA CHANCE - Durante o jogo diante do Tigre de Ilheús, Lopes lançou os meias Felipe e Júnior Timbó, que podem virar titulares diante do Juazeiro. O meia Vander sentiu uma lesão na coxa direita e para por 15 dias. Já Bida, com uma distensão no ligamento do joelho esquerdo, é dúvida.
Felipe tem 20anos e chegou em 2009 ao Barradão. O paulista de Taboão da Serra é primo do também meia Dinélson, treinado por Lopes no Corinthians e no Avaí. Felipe chamou a atenção do professor durante a disputa do Torneio Início. "Não sabia que seria aproveitado no profissional. Lopes viu os jogos e gostou de mim", disse o meia.
MORADIA - Já Júnior Timbó ralou um pouco mais no Vitória até que a esperada chance chegasse. No clube desde 2007,o meia que teve uma boa passagem pelo Flu de Feira, em 2009, se apresentou este ano com a notícia que não seria aproveitado no grupo.
A mala pra Camaçari já estava pronta e Timbó discutia apenas o aluguel de um apartamento. Sem chegar a um acordo, disputou o Torneio Início pelo Leão e agradou Lopes. Moradia salvadora. Nem a
concorrência do argentino Nanía, desestimula. "Até brinquei com o Esdras. Chegou a flecha, aquele cara que vai fazer sombra", fala.
CONTRATAÇÕES - De acordo com o diretor de futebol, Beto Silveira, o Leão ainda corre atrás de pelo menos quatro reforços. Dois meias e dois atacantes. O suficiente?
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 19 de janeiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!