icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com direito a gol de Mendes, Bahia vence e é vice-líder da Série B

De virada, Tricolor despacha o lanterna Ipatinga em Pituaçu

foto autor

13/09/2010 às 9:29 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Antonio Queirós/CorreioUm gol do Ipatinga fez o coração tricolor bater mais forte, mas era só pra aumentar a emoção de torcer para o Bahia. De virada, o time comandado por Márcio Araújo despachou o Tigre por 3 a 1, neste sábado (11), em Pituaçu, e alcançou a vice-liderança da Série B. Ávine deu show. Jancarlos, Mendes e Adriano 'Michael Jackson' marcaram os tentos tricolores. Thiago Matias fez para os mineiros.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos e assumiu o segundo lugar, passando Coritiba e Ponte Preta graças ao saldo de gols e número de vitórias. Já o Ipatinga mantém os 15 pontos e segue amargando a lanterna da Segundona. Na próxim rodada, o Tricolor visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 15h50 de sábado (18). O time mineiro joga na sexta-feira (17), às 21h. O adversário será o São Caetano, no Ipatingão.

Susto e virada


O jogo demorou para pegar no tranco. Era bola pra cá e pra lá, só. Nada de jogada emocionante. Até quando parecia, nada rolava. Aos 10, o atacante Preto, do Ipatinga, recebeu a bola livre de marcação. Era só dominar e chutar, mas ele demorou. Ávine chegou com tudo e afastou o perigo.

Emoção mesmo só no 21º minuto de partida. Léo Mineiro recebeu cruzamento da direita e cabeceou no meio do gol. O goleiro Renê saltou bonito para dar um tapa na bola e evitar o tento do Tigre. Só que na cobrança de escanteio, Alessandro desviou de cabeça e Thiago Matias mandou a pelota direto para o fundo das redes. 1 a 0 Ipatinga.

Mas o Bahia não demorou muito para responder. Mantendo a tranquilidade característica de Márcio Araújo, o time partiu pra cima. Aos 25, Ávine tenta dar um chapéu em Leanderson ao invadir a área e é derrubado. Falta. Na cobrança, Jancarlos manda a bola no ângulo esquerdo de Douglas, com perfeição. Era o empate tricolor.

Aos 29, o goleiro Renê evitou um novo tento mineiro. Alessando ficou de cara com ele e parece ter se assustado com a torcida atrás da meta tricolor, pois chutou a bola em cima de Renê. Aos 39, Jancarlos quase virou ao cobrar falta de longe, mas o chute passou por cima da meta de Douglas.

Pórem, o novo grito de gol da torcida que foi ao estádio (18.052, segundo o placar eletrônico) seria ouvido apenas aos 44. Ávine recebeu belo lançamento de Alison e passou para Mendes, bem posicionado na grande área, fazer o gol da virada. Na comemoração, todos os atletas do Bahia foram abraçar o atacante, que tinha a partida como última chance de mostrar seu futebol no Bahia e chorou após o tento marcado.

Só deu Bahia


Na etapa final, o Tricolor voltou como um verdadeiro mandante e impôs seu ritmo de jogo. Tanto que logo ampliou o marcador aos 4 minutos. Hélder mandou uma bola precisa para Ávine na esquerda, o lateral partiu em velocidade e cruzou na pequena área. Adriano 'Michael Jackson' só teve o trabalho de empurrar de cabeça.

A resposta mineira veio logo após o reinício da partida. Léo Mineiro recebeu cruzamento da direita e cabeceou. A bola passou perto da trave direita defendida por Renê. Aos 9, Jajá arriscou de longe, mas Renê segurou com facilidade.

Aos 20 minutos, Mendes deixou o campo para dar lugar ao também atacante Aleílson. Ele não fez uma grande partida, mas marcou o gol da virada e recebeu os aplausos da galera. Dois minutos depois, Paulo Santos, que havia entrado no lugar de Jajá, cobrou falta rasteira, mas Renê defendeu sem dificuldades.

O Bahia quase ampliou aos 24. Ávine invadiu a área e chutou cruzado, sem ângulo. Douglas espalmou para escanteio. Na cobrança, Ávine colocou a bola na cabeça de Alison, que mandou a pelota nas costas do zagueiro Thiago Matias.

Cerca de 10 minutos depois, o zagueiro Max fez falta dura em Aleílson e recebeu o segundo amarelo na partida. Expulso. Ávine deixou a partida aos 38, dando lugar a Diego Corrêa, e saiu aplaudido. Terminou assim: Bahia 3 x 1 Ipatinga.

Bahia 3 x 1 Ipatinga - Campeonato Brasileiro Série B, 21ª rodada
Data:
11/09/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Vander; Adriano e Mendes (Aleílson). Técnico - Márcio Araújo.

Ipatinga:
Douglas; Marcelinho, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco (Léo Santiago), Leanderson, Léo Mineiro e Jajá (Paulo Santos); Alessandro e Preto. Técnico - Márcio Bittencourt.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes