Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com dois anos de contrato, Barros fala sobre planos no Vitória

"O Vitória não é uma equipe de Série B. É uma equipe de Série A", frisa o novo diretor, que não vê diferença nas contratações

• 17/12/2014 às 8:40 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
De camisa vermelha e preta, Anderson Barros pisou no Barradão para o seu primeiro dia como gestor de futebol do Vitória. Conheceu as dependências da Toca, deu um pulo na concentração, participou de reuniões com a diretoria e, já no fim da tarde, pisou na sala de imprensa do clube para ser apresentado oficialmente pelo rubro-negro, com quem firmou vínculo de dois anos.
Um acordo fechado com certa rapidez. "No momento em que soubemos da saída dele do Coritiba, marcamos e felizmente deu tudo certo", contou o presidente rubro-negro Carlos Falcão. Contratado para a vaga de Marcos Moura, demitido na segunda pela tarde, Anderson Barros chega para evitar o entra e sai do cargo, que neste ano teve três profissionais. "Não tenho medo. Vou fazer tudo que posso, tudo que acredito. Para isso fui contratado", comentou. Ele chegou a negociar também com o Botafogo.
E a meta prioritária para começar bem o ciclo no Vitória é contratar bons valores e fornecer a Ricardo Drubscky, treinador que pensava em indicar ao Coritiba caso permanecesse no time paranaense. Já ciente da realidade financeira do Leão, Barros espera utilizar seu poder de persuasão para trazer atletas disputados por clubes da elite.
"Não entendo que as contratações sejam diferentes (de uma divisão pra outra). Às vezes são momentos financeiros diferentes. As pessoas precisam entender o que é o Vitória. O Vitória não é uma equipe de Série B. É uma equipe de Série A", frisou Barros, que evitou falar em número preciso de contratações para 2015.
Mesmo pregando cautela, o gestor fica em Salvador nos próximos sete dias para dar seguimento a conversas com atletas já contatados, além de iniciar o empréstimo ou rescisão de jogadores que têm contrato, mas estão fora dos planos do clube para 2015. "O planejamento envolve contratação e liberação de atletas. Isso vai acontecer nos próximos dias", adiantou Barros, que passou pelo Bahia em 2013.
Na apresentação, o gestor ainda citou o bom andamento das conversas por Neto Baiano e praticamente vetou a vinda de Ananias. "Não tem sido a nossa linha de condição".
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes