Melhor, impossível. Na noite desta terça-feira (24), o Bahia venceu o América-MG por 3 a 0, voltou a brigar por vaga no G4 e, de quebra, fez as pazes com a torcida, que aplaudiu o time no fim do jogo. Jael, duas vezes, e Adriano marcaram os gols. Já o técnico Márcio Araújo tem outro motivo para comemorar. Foi a primeira vitória dele à frente do Tricolor.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o resultado, o Bahia assumiu a sexta colocação na Série B, com 27 pontos, apenas um atrás do G4. O América-MG, com a mesma pontuação, mas com menos gols marcados, caiu para sétimo.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (28) para enfrentar a Portuguesa, às 16h, no Canindé. Na sexta, o América-MG recebe o São Caetano. Os jogos são válidos pela 17ª rodada da Série B.
O jogo - O América-MG mostrou suas credenciais como integrante do G4 logo no segundo minuto de jogo. Depois de cruzamento da esquerda, Luciano subiu mais do que a defesa tricolor e mandou de cabeça. Mesmo no susto, Renê evitou o gol adversário.
O Bahia, pelas pontas, também assustava. Aos 10, Jancarlos cruzou rasteiro da direita para Rogerinho. Ele chegou batendo e Flávio foi no canto para mandar pela linha de fundo. Aos 12, Fábia Bahia arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave.
Aos poucos, o América-MG sufocou a movimentação tricolor e passou a ter mais volume do jogo. E os mineiros tiveram a chance de abrir o placar aos 31 minutos, em contra-golpe. Luciano passou por Fábio Bahia, mas, de cara para Renê, mandou para fora.
O Bahia voltou dos vestiários disposto a vencer a partida. A pressão tricolor intimidou os visitantes e o gol passou a ser questão de tempo. Aos seis, Morais arriscou de longe e Flávio defendeu. Coube ao atacante Jael, aos 12, abrir o placar. Em cobrança de falta, ele acertou o canto do goleiro adversário.
Pela falta que originou o gol, Neto Maranhão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Se já tava bom, a situação melhorou para o Bahia aos 25, quando Dudu também recebeu cartão vermelho. Mesmo com dois a menos, Thiago Silvy, de cara para Renê, perdeu grande chance de empatar o jogo aos 34.
Aos 37, o Esquadrão marcou o segundo. Adriano passou para Jael na pequena área. Ele dividiu com Preto e, de mão, colocou para dentro. Os mineiros reclamaram, o árbitro consultou o assistente, mas acabou dando o gol. Aos 44, O Tricolor fechou a conta. Morais deu lindo passe para Adriano na área. Ele driblou o goleiro e tocou para as redes.
Bahia 3 x 0 América-MG - 16ª rodada da Série B
Data: 24/08/2010 (terça-feira), às 21h50
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Trio de arbitragem: Cleber Wellignton Abade (SP), auxiliado por Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)
Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander (Adriano), Morais e Rogerinho (Rogerinho); Jael (Diego Corrêa). Técnico: Márcio Araújo
América-MG: Flávio; Neto, Preto e Micão; M. Rocha, Dudu, Dudu Araxá, Luciano (Thiago Silvy), Irênio e Zé Rodolpho (Nando); Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Mauro Fernandes
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!