O São Caetano só havia perdido na estreia da Série B e chegou a Pituaçu sem perder há sete jogos. Mas se deparou com o Bahia, que, em uma noite inspirada e chuvosa, voltou a vencer, após três jogos. Nesta sexta-feira (16), o Tricolor bateu o Azulão por 3 a 0, com dois de Rogerinho e um Rodrigo Grahl.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o triunfo, o time do técnico Renato Gaúcho subiu para a quarta colocação, com 16 pontos. O São Caetano caiu para a sétima, com 15.O Bahia volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. No mesmo dia, o São Caetano pega o ASA-AL, no Anacleto Campanella. Os jogos são válidos pela 10ª rodada da Série B.
O jogo - O goleiro Fernando teve que trabalhar logo no início do jogo. Aos cinco minutos, Éverton Ribeiro deixou Kléber na cara do gol, que chutou em cima do camisa 1 tricolor. Melhor em campo, o Azulão encontrava espaços para atacar o adversário. Aos sete, Patrick invadiu a área pela direita, mas chutou para fora.
Mesmo dominado, foi o Bahia quem saiu na frente. Em cobrança de falta, aos dez minutos, Rogerinho acertou a barreira e a bola enganou o goleiro Luiz: 1 a 0 Bahia. O gol animou o time da casa, que tentava ampliar aproveitando a velocidade dos seus laterais. Aos 23, Ávine disparou livre pela esquerda, mas acertou a perna do adversário.
Aos poucos, o São Caetano retomou o controle do jogo. Aos 36, Fernando teve de trabalhar mais uma vez. Patrick deixou Eduardo de cara para o gol, mas o goleiro do Bahia segurou o chute. O Tricolor respondeu à altura no fim do primeiro tempo. Aos 44, Arílton recebeu belo passe de Rogerinho e mandou na trave.
O Bahia inibiu qualquer reação dos paulistas no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rogerinho marcou o segundo. Em cobrança de falta da intermediária, ele acertou o canto direito do goleiro Luiz. Aos seis, nova oportunidade. Arílton recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave.
Diferente do primeiro tempo, o São Caetano já não tinha volume de jogo. A única jogada de mais perigo foi aos 13 minutos, quando Fernandes arriscou de fora da área. A bola passou por cima do travessão. Aos 33 minutos, o Bahia fechou o caixão. Vander fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro, da direita. A bola passou por todo mundo, mas não por Rodrigo Grahl.
Bahia 3 x 0 São Caetano - 9ª rodada da Série B
Data: 16/07/2010 (sexta-feira), às 21h
Local Estádio de Pituaçu, em Salvador
Trio de árbitros: Suelson Diogenes de França (RN), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara (RN)
Bahia: Fernando; Arilton (Leandro Bomfim), Alison, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Ananias (Adriano), Morais e Rogerinho (Vander); Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho
São Caetano: Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques (Gian) e Bruno Recife; Jairo, Lucas (Luciano), Éverton Ribeiro, Kléber (Luciano Henrique) e Fernandes; Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!