E o Bahia começou a disputa pelo título estadual com o pé direito, ou seria melhor dizer com a cabeça? Três dos gols do triunfo Tricolor por 5 a 1 sobre o Colo-Colo foram marcados com cabeçadas, no Estádio Mário Pessoa, neste domingo (17).
O zagueiro Vágner marcou os dois gols que abriram o caminho da vitória. O meia Maurício marcou o terceiro tento e Leandro o quarto. Abedi fez o quinto. Romário diminuiu para o Tigre. Detalhe: Vágner não chegou nem a treinar no time titular, mas como Nen sentiu uma contusão na última sexta-feira (15), ele foi escalado e recebeu do técnico Renato Gaúcho a faixa de capitão.
Bahia e Colo-Colo voltam a campo nesta quarta-feira (20), às 20h30 (da Bahia). O time de Renato Gaúcho pega o Vitória da Conquista, em Pituaçu, enquanto o Tigre mede forças com o Ipitanga, no Estádio Pedro Amorim.
O jogo - Aos 6, o Colo-Colo deu a primeira investida perigosa da partida, com uma cabeçada de Inho Baiano, que passou à direita do goleiro Marcelo. Só que aos 17 minutos, quando o time de Ilhéus era melhor em campo, Abedi cruzou da esquerda para Vágner, livre de marcação, colocar a bola no fundo das redes. Bahia 1 a 0.
Após 11 minutos do primero gol, Maurício cobrou escanteio curto para Ananias, recebeu de volta e cruzou para Vágner cabecear no canto do goleiro Paulo César: 2 a 0. Aos 40, Maurício trocou passes com Hélder, saiu na cara do gol e chutou no canto esquerdo do goleiro. 3 a 0.
No início do segundo tempo o Tigre ensaiou uma reação, mas o Bahia, com Leandro de cabeça, após escanteio cobrado por Abedi, ampliou o marcador: 4 a 0. Aos 13, Abedi fez o quinto. Ananias chutou, Paulo César deu rebote e o meia só teve o trabalho de empurrar.
O Colo-Colo diminuiu aos 32, com Romário. A zaga do Bahia dormiu, ele ficou na cara do gol e deu um toque sutil no canto direito de Marcelo. O árbitro Gleidson Santos apitou aos 48. Fim de papo, Bahia 5 a 1 no Tigre.
*Foto: Robson Mendes/Correio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!