|
Cielo já conquistou nove medalhas em Mundiais |
Depois de desembarcar cercado de seguranças e não falar com a impressa na volta do Mundial de Xangai, Cesar Cielo quebrou o silêncio e deu entrevista coletiva ontem (5), no Rio de Janeiro. O nadador brasileiro, que voltou do mundial com dois ouros, garantiu que o polêmico episódio do doping é página virada e que agora visa o Pan e as Olimpíadas de Londres.
"É uma página completamente virada. Essas duas medalhas de ouro que conquistei me deixam mais tranquilo e satisfeito. Foi um momento de aprendizado, de amadurecimento muito grande, de crescimento. Sou uma pessoa nova. Tenho orgulho de ter passado por esse momento com tanto sucesso no Mundial. É uma página virada. Agora é começar a treinar para a Olimpíada", desabafou Cielo.
O campeão olímpico e mundial disse ainda não saber até que ponto o episódio do Troféu Maria Lenk prejudicou sua imagem. "Acho que vocês (imprensa) podem responder melhor do que eu. O que eu sei fazer é nadar. Não sei cuidar dessa parte de imagem. Meu objetivo é competir e conquistar o bi olímpico no ano que vem".
Aos 24 anos, Cielo é atleta do Flamengo e treina com o Projeto Rumo ao Ouro em 2016, o P.R.O. 16, coordenado pelo técnico Alberto Silva. Agora ele tem nove medalhas conquistadas em Mundiais.