|
---|
Neto não marcou, mas foi decisivo nos passes |
Choveu bastante, tanto que passou uma enxurrada de gols pelo Barradão. Numa partida com sete gols e com direito a duas viradas, o Vitória venceu o Paraná por 4 a 3 na noite desta terça-feira (10). Leão começou ganhando, os visitantes reverteram e os donos da casa partiram para a reação. Na lista dos goleadores da noite, pelo Paraná, Wendel fez dois e Arthur, um. Leilson, Léo, Victor Ramos e Mansur, nesta ordem, garantiram os três pontos rubro-negros.
Confira como foi a emocionante partida no Barradão pelo Lance a Lance do iBahia O Vitória não subiu de posição na tabela, mas se mantém firme e garantido por pelo menos mais uma rodada dentro do G-4. Agora com 22 pontos, o time continua em terceiro, três pontos à frente do América-RN e com sete a mais que o Joinville, que é quinto; os dois times ainda jogam nesta 10ª rodada. O Paraná é o sétimo. O Criciúma venceu o Boa e segue líder. O time da Toca terá uma semana de treinos e só volta a jogar na próxima terça-feira (17), quando enfrenta o Asa no Estádio Municipal de Arapiraca, às 19h30, pela 11ª rodada. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h50, o Paraná recebe o América-RN no Durival de Britto.
Morno - O equilíbrio deu o tom dos primeiros minutos de jogo no Barradão. O Vitória tomou a iniciativa, mas não podia vacilar diante do bom toque de bola do visitante. Mas foi o Leão quem criou as primeiras chances de gol da partida, como logo aos 11', quando Pedro Ken fio oportunista, desviou o lançamento no cabeceio e quase abriu a contagem. O Vitória continuou segurando bem o Paraná, que até então só conseguia chegar pela jogada aérea ou no chute de longa distância, enquanto o gol rubro-negro amadurecia. Ele veio com a entrada de Leilson, que substitui Marco Aurélio, depois do atacante sentir lesão, aos 20'. 2 minutos depois de entrar, o jovem atacante escapou no ataque, carregou pela intermediária e tocou na saída do goleiro Luís Carlos. Em desvantagem, o Paraná apertou no ataque e ainda conseguiu imprimir pressão sobre os donos da casa no final do primeiro tempo. Aos 44', Wendel quase empatou com um chute de efeito que passou raspando a trave do gol de Douglas.
Quente - Na volta dos vestiários, o time de Carpegiani resolveu esperar pra ver qual seria a postura do Paraná e acabou caindo na armadilha. No lançamento aéreo, com apenas 6', Wendel apareceu por trás da zaga e não deu chance, empatando a partida. A equipe do técnico Ricardinho gostou do jogo e só precisou de mais seis minutos para virar o placar do Manoel Barradas. Na marca dos 12', Wendel voltou a marcar depois que Douglas vacilou e deu rebote na cobrança de falta: primeira virada. E apesar da chuva o jogo só esquentou. O Vitória partiu para a reação e virou mais uma vez o embate. Primeiro com Leo, que infiltrou bem para receber o passe, driblou o goleiro e igualou a contagem aos 22'. Depois com Victor Ramos, que marcou o terceiro do Vitória após subir mais que todos na área e cabeçear pra rede na cobrança de escanteio. E não parou por aí... Neto Baiano ajudou a deixar a torcida mais tranquila dando um passe açucarado para Mansur completa, da área, e ampliar aos 35'. Ainda assim a tranquilidade durou pouco. Um minuto depois, Arthur chegou chutando depois do passe de Fernadinho, da linha de fundo, e encerrou a enxurrada de gols.
Vitória 4 x 3 Paraná - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BData: 10/7/2012, 21h
Local: Barradão, Salvador
Arbitragem: Felipe Duarte Varejão (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)
Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Neto Baiano e Marco Aurélio (Leilson) (Dankler). Técnico - Paulo César Carpegiani
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Luisinho (Nilson), Wellington (Marquinhos) e Lúcio Flávio (Lucas); Wendel e Arthur. Técnico - Ricardinho