|
---|
Vitória tenta o terceiro triunfo na Série B para embalar |
Uma das máximas do futebol é que em time que se ganha, não se mexe. Mas ela vale também quando um técnico tem confiança em seus titulares e acredita que o time pode render mais com o entrosamento. Mesmo após o insosso empate em 1x1 contra o ABC, na terça-feira, o torcedor do Vitória não verá novidades neste sábado entre os onze titulares que enfrentam o Sport, às 16h20, no Barradão. Ingresso a R$ 20.
Acompanhe a partida em tempo real pelo Lance a Lance do iBahia “Estou satisfeito por poder repetir a equipe. Assim o grupo se conhece e aumenta o entrosamento”, acredita o treinador Geninho. A justificativa é plausível, já que apenas cinco daqueles que iniciarão a partida jogaram juntos no primeiro semestre: Nino, Alison, Geovanni, Rildo e Neto Baiano. Em três jogos em casa na atual Série B,o Leão ganhou um, empatou um e perdeu outro. O torcedor não quer que o time passe sufoco, mas está na expectativa da estreia do atacante Edu. Ainda longe da melhor forma, ele foi relacionado por Geninho para ficar no banco. Para contar com o atleta, o técnico ignorou recomendações do departamento físico de que o jogador precisa de mais tempo para treinar. No Sport, Carlinhos Bala acabou cortado da lista dos jogadores que enfrentam o Vitória. A justificativa do técnico Hélio dos Anjos para o corte do atacante foi “problemas físicos”. O substituto dele será Paulista, parceiro de Willans Santana, formado no Vitória. O volante Hamilton joga improvisado na defesa. Outra novidade é a volta de Wellington Saci, que ganhou a vaga de Fernandinho na esquerda. As mudanças foram motivadas pelas críticas à atuação do time nas últimas partidas. O Sport saiu de campo vaiado depois do empate em 1x1 com o Duque de Caxias, na Ilha do Retiro, na rodada passada da Série B, terça-feira. Vitória e Sport não se enfrentam desde o Brasileirão de 2009. Naquele ano, o time pernambucano foi rebaixado para a Série B. Em 17 de maio, pelo 1º turno, no Barradão, o Vitória venceu por 1x0, gol de Neto Baiano (depois, no Recife, o Sport deu 2x0). Além de Neto, o único jogador que continua no elenco é o volante Uelliton, machucado.
Vitória x Sport - 5ª rodada do Brasileiro da Série BData: 18/06/2011 (sábado), às 16h20 Local: Barradão, em Salvador Arbitragem: Marcelo Henrique (SC), auxiliado por Rosnei Hoffmann (SC) e Josué Lamin (SC)
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson e Geovanni; Neto Baiano e Rildo. Técnico - Geninho
Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Rithelly e Marcelinho Paraíba; Paulita e Willians. Técnico - Hélio dos Anjos