Um triunfo com pelo menos dois gols de diferença sobre o Ipatinga é a garantia de uma posição acima dentro do próprio G4 ao Tricolor. Às 18h30 deste sábado (11), o Bahia enfrenta o time mineiro, que é o lanterna da Série B, em Pituaçu. E há também a possibilidade de subir até a vice-liderança. É só secar o Coxa, que pega o América-MG.
Para torcida do Bahia, só o triunfo interessa. Tanto que espera-se um bom público no estádio. A equipe comandada por Márcio Araújo bateu o América-RN na rodada passada, fora de casa, e está na quarta posição, com 34 pontos. Já o Ipatinga não vence há cinco jogos e é o último colocado da Segundona, com apenas 15 pontos. No primeiro turno, o Tricolor levou a melhor no duelo, vencendo por 2 a 1, no Ipatingão.
Mendes neles
Como na última partida, o Bahia tem desfalques importantes no time. Morais e Rogerinho não foram liberados pelo departamento médico e o técnico Márcio Araújo mantém o esquema com três volantes. Vander segue como "o cara" da criação ali no meio-campo. No ataque, Mendes terá nova chance para mostrar ao que veio. Com Jael e Grahl suspensos, o atacante de 34 anos não pode desperdiçar essa oportunidade. A boa notícia é a volta do lateral-esquerdo Ávine, que cumpriu suspensão no jogo do Machadão, e a recuperação rápida de Bruno Octávio. Este último havia deixado o campo na partida passada machucado.
Lanterna também tem desfalques
O time comandado pelo treinador Márcio Bittencourt não terá o lateral Luizinho e o meia Walter Minhoca, ambos machucados. O atacante Jajá, revelado pelo Bahia, deve assumir vaga no meio. A boa notícia é a volta do atacante Alessandro, que ficou de fora da derrota para o Paraná por estar cumprindo suspensão.
Bahia x Ipatinga - Campeonato Brasileiro Série B, 21ª rodada
Data: 11/09/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Vander; Adriano e Mendes. Técnico - Márcio Araújo.
Ipatinga: Douglas; Marcelinho, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Rodrigo Antônio, Jajá; Alessandro e Preto. Técnico - Márcio Bittencourt.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!