icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com gol de Júnior, Vitória bate o Cruzeiro e leva a primeira fora de casa

Gol do triunfo saiu aos oito minutos do segundo tempo. Rubro-negro pulou para a 11ª colocação, com 20 pontos

foto autor

22/08/2010 às 20:44 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Rubro-negro abusou na quantidade de gols perdidos, mas eles não fizeram falta. Bastou um bola dentro do atacante Júnior e os comandados do técnico Toninho Cecílio venceram o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (22), no Ipatingão. Com o triunfo, o Vitória leva os primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão. Já o time celeste perdeu a primeira como mandante no torneio.

Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC


Agora, o Vitória ocupa a 11ª colocação na Série A, com 20 pontos. O Cruzeiro é o 8ª, com 21. Na próxima quinta-feira (26), o Leão encara o Guarani, no Barradão. Um dia antes, o Cruzeiro recebe o Corinthians. Os jogos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão.

Pedro Vilela/Futura Press

Mal o jogo começou e o Vitória por pouco não saiu atrás no placar. No primeiro minuto, Anderson Martins furou o chute e precisou fazer falta para Wellington Paulista não ficar de cara para Viáfara. Contando com as falhas adversárias ou não, o Cruzeiro dominou nos primeiros minutos. Aos cinco, Montillo escapou pela direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Viáfara. Apesar do maior volume, o Cruzeiro não conseguia finalizar. O panorama era o mesmo para o Vitória, que chegava raramente ao ataque. As chances claras de gol só apareceram no fim do primeiro tempo, quando o time baiano já havia equilibrado a partida. Aos 36 minutos, Viáfara defendeu cabeçada à queima-roupa de Wellington Paulista após cruzamento de Thiago Ribeiro da direita. Aos 42, Eduardo arriscou de longe. Fábio se esticou todo e espalmou para escanteio. Aos 45, livre na área, Elkeson cabeceou para fora. Com a entrada do meia Roger no intervalo, o técnico Cuca colocou o Cruzeiro para frente. Mas o que se viu foram as brechas na defesa celeste. E o Vitória aproveitou. Aos oito minutos, Júnior recebeu na grande área e acertou o canto esquerdo do goleiro Fábio. Nos contragolpes, o Vitória poderia ter feito pelo menos mais dois antes dos 30 minutos do segundo tempo. Aos 13, Henrique invadiu a área pela direita e chutou rente à trave direita. Aos 20, Soares cruzou rasteiro para Júnior, que mandou por cima do travessão. Apesar de ter se lançado ao ataque, o Cruzeiro demorou a levar perigo. Aos 30 minutos, Viáfara espalmou chute nos pés de Wallyson, que mandou para fora. Perto do fim do jogo, o Vitória se fechou na defesa e os donos da casa aproveitaram para intensificar os ataques. Mas sem sucesso. Cruzeiro 0 x 1 Vitória - 15ª rodada da Série A Data: 22/08/2010 (domingo), às 18h30 Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG) Trio de arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Cláudio Caçapa), Edcarlos, Gil e Diego Renan (Wallyson); Fabrício, Henrique, Jones (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca Vitória: Viáfara; Eduardo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Renato); Henrique (Soares) e Júnior. Técnico: Toninho Cecílio

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes