|
---|
Souza garantiu o triunfo tricolor nos minutos finais |
Não foi de encher os olhos, mas o que vale é a ponta da tabela. Fora de casa, o Bahia despachou o Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira (21), no Lomantão, e segue com folga na liderança do Campeonato Baiano. Com gols de Danny Morais e Souza, este último no final da partida, o Tricolor venceu por 2 a 1 em duelo válido pela 16ª rodada do campeonato. Maurício Pantera marcou para os donos da casa. Com o bom resultado, o Bahia permanece com a vantagem na primeira posição da tabela do Baianão. O Tricolor foi aos 36 pontos e mantém a diferença de quatro pontos para o vice-líder, o Vitória. O Conquista continua na perseguição ao G-4, na quinta posição, mas segue com os mesmos 24 pontos que começou a rodada. Na próxima rodada o Tricolor joga em casa e recebe o Itabuna, às 16h do domingo (25), em Pituaçu. No mesmo dia e hora, o Conquista volta a jogar no Lomantão e recebe o Fluminense de Feira.
Resultados da RodadaVitória 4 x 1 Juazeirense Feirense 3 x 0 Atlético Itabuna 3 x 2 Camaçari Fluminense 2 x 3 Juazeiro
Esquadrão no contra-ataque Na primeira etapa da partida em Conquista o Bahia optou por começar esperando a arrancada do Bode. Os comandados de Falcão se mantiveram recuados e se aproveitaram dos contra-ataques para chegar até a área do goleiro Rodolfo. Tomando as iniciativas, o Bode não conseguia chegar com força no ataque e na maioria das tentativas parou na defesa tricolor. O primeiro gol só saiu aos 28 minutos. Depois do passe aéreo de Morais, Danny Morais subiu bem na cabeçada e abriu o placar do confronto. Os donos da casa não demoraram a deixar tudo igual. Aos 35', Maurício Pantera, quase caído na área, ainda conseguiu aproveitar o passe de Átila e acertou o chute no gol de Marcelo Lomba.
Gol no finalzinho O Bahia não voltou bem dos vestiários. Sem qualidade na saída de bola, o time não conseguia chegar com perigo na área do Conquista. Só depois da metade da etapa final os visitantes conseguiram pressionar o Bode, mas ainda assim o empate parecia ser o placar que finalizaria a partida no Lomantão. Aos 43', o Tricolor tomou o susto depois que Carlinhos tentou tirar Lomba no chute colocado e quase virou o jogo, acertando a trave. Mas os acréscimos ainda reservavam uma boa surpresa à torcida do Esquadrão. Aos 46', Souza acertou a cabeçada depois do passe de Fabinho e arrancou a vitória, que valeu a vantagem na classificação, mesmo estando longe de suas melhores apresentações.
Vitória da Conquista 1 x 2 Bahia - 16ª rodada do Campeonato Baiano 2012Data: 21/03/2012
Local: estádio Lomanto Júnior
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Djalma Silva e Alberto Tavares Neto
Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila, Alemão, Sílvio, Claudemir (Rômulo); Edimar, Mica, Júnior Gaúcho (Emílio), Carlinhos; Maurício Pantera e Roni. Técnico - Elias Borges
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Danny Morais, William Matheus; Fabinho, Fahel, Magno (Júnior) e Morais; Souza e Ciro (Jones). Técnico - Falcão