icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com gols de ex-colorados, Shakhtar vence o primeiro amistoso no

Inter perde o último amistoso antes do início da temporada 2015. Time ucraniano perdeu para Bahia e Atlétic-MG e empatou com Fla

foto autor

24/01/2015 às 15:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 9:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação GoalO Internacional foi derrotado pelo Shakhtar Donetsk, por 2 a 1, na estreia do técnico Diego Aguirre no Beira-Rio. Os ex-colorados Luiz Adriano e Taison marcaram os gols do visitante, enquanto Aránguiz descontou para o mandante. Foi a primeira vitória do Shakhtar Donetsk no Brasil.
Antes, o time ucraniano havia perdido para Bahia e Atlético-MG e empatado com Flamengo. No domingo, dará adeus ao país jogando contra o Cruzeiro, em Brasília. Já o Inter encerrou seus amistosos da pré-temporada e agora fará os últimos ajustes antes da estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 1° de fevereiro, contra o Lajeadense, na Arena Alviazul.
O jogoOs momentos que antecederam o amistoso foram de festa. Enquanto a torcida chegava ao Beira-Rio, a bateria da Imperadores do Samba animava o aquecimento das equipes. Com a bola rolando, o Shakhtar não demorou para abrir o placar.
Maior artilheiro da história do Shakhtar, Luiz Adriano marcou logo no início da partida após um erro de Nilton na saída de bola. Após balançar as redes, o jogador pediu desculpas ao torcedor e foi aplaudido. Em desvantagem, o Colorado seguiu sofrendo com os passes errados e pouco assustou o adversário. A melhor chance foi aos 13 minutos. Aránguiz tabelou com D'Alessandro. A bola sobrou na área para Sasha, que chutou para cima.Já o visitante diminuiu o ritmo, mas assustava nos contra-ataques. Aos 25 minutos, em mais um erro da zaga colorada, Taison recebeu o passe de Fred e ampliou. Assim como o companheiro, o atacante também preferiu não comemorar o tento.Pouco depois, Alex Teixeira quase fez o terceiro. O brasileiro passou fácil pela marcação e Léo precisou tirar quase dentro do gol. Aos 35, o Inter poderia ter descontado. D'Alessandro enfiou a bola para Nilmar, que ganhou na velocidade e tentou a cavadinha. Porém, Kucher evitou o gol.Após o intervalo, o Inter não conseguiu encaixar e seguiu perdendo bolas no meio de campo. No outro lado, o time ucraniano chegava com velocidade ao ataque. Não foram poucas as vezes que o goleiro Alisson precisou trabalhar para afastar o perigo. Mesmo inferior, o Inter descontou aos seis minutos. Sasha desviou de cabeça e Aránguiz, livre dentro da área, marcou para o colorado. Porém, um minuto depois, Willians cometeu falta em Alex Teixeira e levou o segundo amarelo.Com um jogador a mais, o treinador aproveitou para mudar o time. Tirou os brasileiros Douglas Costa, Luiz Adriano, Taison, Fernando. A partida seguiu morna, sem grandes chances para nenhuma das equipes. Antes do apito final, Paulão e Alex Teixeira ainda foram expulsos. Satisfeito com o resultado, o Shakhtar apenas controlou a partida. No último suspiro, já nos acréscimos, Matheus Bertotto chutou muito perto da trave, mas não conseguiu o gol de empate para o desespero dos mais de 30 mil torcedores colorados.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes