*iBahiaFC - [email protected]
Foto: Antonio Queirós/Correio
As cores vermelho e preto vão colorir Salvador na segunda-feira. Neste domingo (24), o Vitória derrubou o ceticismo e venceu o Bahia por 2 a 0, em Pituaçu. A atacante Scwhenck, que estreou no clássico, e o meia Ramon Menezes marcaram os gols.
Com o triunfo, o Leão assume a liderança do grupo 1 com seis pontos, o mesmo número do Vitória da Conquista. Mesmo com a derrota, o Bahia permanece líder do grupo 2, também com seis pontos.
A partida começou com muitas faltas e pouca criatividade. Emoção apenas no fim do primeiro tempo, quando o Vitória teve um leve domínio, mas sem perigo de gol.
O Rubro-negro voltou com a mesma disposição do intervalo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Scwhenck aproveitou o bate-rebate na pequena área e mandou para as redes.
O Bahia só veio despertar com a entrada do atacante Wilson Júnior. O Tricolor passou a ter mais presença no ataque, mas sem objetividade. Limitava-se aos cruzamentos na área.
No contragolpe, já no fim da partida, o Vitória acabou com as esperanças do rival de empatar o jogo. Índio cruzou da direita para Ramon, que dominou na área e tocou no canto do goleiro Fernando.
Na próxima quarta-feira (27), o Bahia enfrenta o Madre de Deus, em Pituaçu. Já o Rubro-negro visita o Ipitanga em Senhor do Bonfim no mesmo dia.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!