|
---|
Danny Morais chegou no Bahia em janeiro de 2011 |
Danny Morais está no Bahia há cerca de um ano e meio. Apesar disso, até hoje não se firmou como titular e detém apenas o status de substituto imediato quando o Tricolor tem algum problema na zaga. Com a iminente saída de Rafael Donato, que tem contrato até esta quinta (31), ele terá a chance de formar dupla com Titi, o capitão da equipe. Danny já pode atuar contra o Atlético-MG, na próxima quarta, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão. O jogador garante que não terá problemas para se adaptar e passa confiança. "Acho que segurança a gente conquista, cria durante os jogos e treinamentos e é isso que eu procuro. Da minha forma, ajudando a todos, e podendo assim estar me ajudando e toda a equipe do Bahia". Revelado no Internacional, Danny Morais conhece Titi há alguns anos, mas admite não ter tido muitas oportunidades de atuar ao lado do amigo. "Eu conheço muito bem o Titi, mas lá era um outro momento. Subimos juntos (da base para o profissional), mas sempre que tinha oportunidade era um ou outro. Ele jogava na lateral-esquerda e eu de volante. Era da maneira que dava. Hoje em dia nós dois já atingimos um outro nível, não somos mais jogadores das categorias de base e a gente busca essa segurança, essa entrega ali atrás. Acredito que jogamos mais vezes juntos no Bahia do que no Inter", explicou o atleta. Apesar de não ser titular, Danny Morais se destaca como uma das lideranças do elenco tricolor. Além do técnico Falcão, o próprio Titi enche a bola do parceiro e acredita que, juntos, eles podem fazer uma grande dupla. "Precisamos de tempo, sequência de jogos. Acho que isso forma uma dupla. Esperamos agora que a gente consiga fazer uma boa dupla. Temos uma semana para trabalhar, temos também que esperar a definição do professor Falcão. O Danny é um cara que tá preparado, é um cara que é maduro, experiente. Tem um grande número de jogos na carreira e vai dar conta do recado. O torcedor vai gostar", garante.
|
---|
Capitão do time, Titi é titular desde a chegada ao Tricolor |
Titi também não esconde a torcida pelo companheiro. "O Danny é um cara que eu já conheço há uns seis, sete anos. Temos uma longa amizade, é um prazer trabalhar com ele. No Inter eu aprendi muito com ele. Espero que ele tenha a oportunidade tão esperada, pois é um cara que trabalha muito e se dedica bastante. Esperamos que ele possa jogar no lado direito, e que eu continue quietinho no meu lado esquerdo (risos)", afirmou o capitão.
Rafael Donato - Apesar de Danny Morais despontar como favorito para herdar a posição de Rafael Donato, caso ele não renove contrato com o clube, o técnico Falcão também tem os atletas Lucas Fonseca, ex-Mogi Mirim, e Alysson, ex-Feirense, como opções. Perguntado sobre a provável saída de Donato, Titi não alimentou esperanças de que o parceiro de Baianão continuasse no Fazendão. "É uma perda grande. É um jogador que conseguiu desempenhar um bom papel. Apesar de toda desconfiança no começo, soube se sobressair em cima do seu futebol. É um cara que tava trabalhando bastante. Fico feliz por ele. Futebol é assim. Não vamos ficar lamentando, porque temos aí três grandes zagueiros e vão desempenhar um belo papel também", finalizou.
Veja também Tricolor anuncia contratação do atacante Elias, ex-Resende