Há quatro rodadas na vice-liderança da Série B, o Bahia pode perder o posto nesta sexta-feira (16). Após perder para o Sport por 1 a 0 na abertura da 30ª rodada, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 50 pontos - um a menos que o time baiano - e joga nesta sexta contra o Novorizontino.
Para ultrapassar o Bahia, o Grêmio precisa vencer. O empate iguala os times em número de pontos, mas o Tricolor tem vantagem no número de vitórias - 15 contra 13.
Leia também:
Nenhum outro clube pode tomar a vice-liderança do Bahia, mas Vasco e Londrina podem se aproximar. O time carioca pega o Náutico, em casa, e precisa vencer para não ter chances de sair do G-4. Com 45 pontos atualmente, em caso de vitória o Vasco fica a três pontos do Bahia.
O Londrina também entra em campo nesta sexta, contra o Tombense. Quinto colocado, o time tem chance de entrar no grupo dos quatro que sobem, caso ganhe e o Vasco não vença. Se isso acontecer, a distância do Bahia para o quinto colocado - que agora seria o time carioca - cairia de sete para cinco pontos. Se Londrina e Vasco vencerem, a diferença diminui para quatro.
Contas para o acesso
Sem vencer há dois jogos, o Bahia viu a chance de acesso diminuir de 97% para 95,4%, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Considerando 62 pontos como o número "mágico" para o acesso, o Bahia precisa de mais 11. Ainda faltam 24 pontos a serem disputados até o final da Série B.
O próximo jogo do Esquadrão é contra o Operário, atual vice-lanterna, no próximo sábado (24), às 18h15, na Arena Fonte Nova.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!