Esporte

Com mais de 42 mil torcedores, Bahia e Grêmio empatam na Arena Fonte Nova

Equipes mantêm suas posições na tabela da Série B

Redação iBahia
03/07/2022 às 18h56

2 min de leitura
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A Arena Fonte Nova ficou lotada na noite deste domingo (3) durante o confronto entre Bahia e Grêmio. A expectativa para que os times entrassem em campo era enorme, mas isso não fez mudar o resultado do jogo. Ambos times empataram sem jogos, em uma disputa truncada e de pouca criatividade.

O jogador Rodallega até tentou duas vezes mudar o placar a favor do Bahia, mas acabou parando no goleiro Gabriel Grando que saltou o time gremista. Davó ainda acertou a trave nos acréscimos.

Primeiro Tempo
De acordo com GE Bahia, a primeira parte do jogo foi cheia de erros e com poucas chances. O Bahia não teve o ímpeto ofensivo que se esperava do mandante e viu Daniel sofrer diante da marcação gremista. Quando teve chance, Rodallega cabeceou para fora. O Grêmio também não rendeu, teve dificuldade na saída de bola e viu sua melhor chance em chute de Elias, no fim do primeiro tempo; ele quase encobriu Danilo Fernandes, que tocou para a linha de fundo.

Segundo Tempo
O Bahia voltou no segundo tempo mais criativo. Duas grandes chances caíram nos pés de Rodallega, mas o centroavante colombiano não teve sucesso. Na primeira oportunidade, após cruzamento de Patrick, do lado direito, o goleiro defendeu com o pé. Na segunda chance, após rebote, Rodallega bateu colocado, mas o camisa 12 gremista apareceu com as mãos para defender. No final do jogo, Davó teve grande chance, mas mandou na trave.

Estatísticas
Após o empate em casa, o Bahia segue em terceiro lugar na Série B, com 29 pontos. A distância para o 5º colocado, o Criciúma, é de seis pontos.

O Grêmio chegou a 26 pontos, com mais um resultado de igualdade fora de casa, e ocupa a quarta colocação da Segundona.

Leia mais sobre Esporte no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias