Cinco jogos e uma reles quinta posição no Grupo 1. A situação do Bahia no começo da temporada 2011 não é nada boa. O técnico Rogério Lourenço já foi mandado embora e clube procura um novo profissional para o cargo. Sob o comando de Chiquinho de Assis, o Tricolor encara o Camaçari, às 20h30 desta quarta-feira (9), em Pituaçu, para espantar a crise que ronda o Fazendão. Por outro lado, o time camaçariense trocou de treinador na terça e também não vive um bom momento.
Você poderá acompanhar todos os lances da partida em tempo real no Lance a Lance, com o repórter Hailton Andrade
Após cinco rodadas realizadas, o Bahia faz um dos piores inícios de Campeonato Baiano de sua história. São três derrotas, um empate, uma vitória e saldo de três gols negativo. A última vez em que o clube fez campanha mais preocupante do que essa foi em 1942. Apesar do mesmo número de triunfos, uma derrota e um empate, a equipe tinha um saldo negativo de cinco gols. Em 2006, algo similar aconteceu, mas o saldo era de menos um. Só um detalhe: o Bahia só conseguiu ser campeão depois de perder três partidas dentro dos cinco primeiros jogos em 1945.
Dados à parte, o Tricolor vem de uma derrota para o Vitória por 3 a 0, que resultou na demissão de Lourenço. O time é o quinto colocado do Grupo 1, com apenas quatro pontos e fora da zona de classificação para próxima fase. O Camaçari também perdeu na rodada passada. Em casa, viu o Atlético virar o jogo e vencer por 2 a 1 e tem situação semelhante a do Bahia: é quinto no Grupo 2, com quatro pontos.
Chiquinho promove mudanças
O bombeiro tricolor Chiquinho de Assis, que afirmou ter o papel de "apagar o incêndio no Fazendão", fez algumas alterações na equipe que vinha atuando sob o comando de Rogério Lourenço. No ataque, Souza ganhou um companheiro. Pedro Beda levou a melhor sobre Jones e será titular. Com isso, Ananias senta no banco. No meio, Rafael Jataí desfalca o time por contusão. Hélder assume a vaga.
"Procurei mudar o mínimo possível, mantendo a base da equipe que vinha trabalhando com Rogério Lourenço. Foquei o treino na posse de bola e acredito que os jogadores estão cientes da necessidade de um bom resultado, com todo respeito ao Camaçari", explica Chquinho.
Camaça muda de técnico
A má campanha do Camaçari no Campeonato Baiano 2011 fez com que o
presidente Fernando Lopes trocasse de treinador. Sai Eduardo Bahia,
ex-preparador de goleiros, entra Sérgio Araújo, que já passou pelas
divisões de base de Bahia e Vitória, além de outros clubes do interior
baiano.
Outros jogos da rodada
Vitória da Conquista x Feirense
Bahia de Feira x Fluminense
Juazeiro x Ipitanga
Colo Colo x Serrano
Atlético x Vitória
Bahia x Camaçari - 6ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 09/02/2011
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: José Carlos Oliveira e Mick dos Santos
Bahia: Tiago; Marcos, Luizão, Titi e Ávine; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Pedro Beda e Souza. Técnico - Chiquinho de Assis.
Camaçari: Tigre; Maicon, Santana, Fabiano e Renaldo; Totinga, Dos Santos, Ruan e Dinho; Stefan e Márcio Carioca. Técnico - Sérgio Araújo.
Colaborou Fred Flávio
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!