Defesa segura, marcação forte no meio campo, ataque que funcionou, torcida em peso. Enfim, tudo ocorreu como o planejado e o Bahia venceu o São Caetano, neste sábado (29), por 3 a 1, em Pituaçu. Até o gol do adversário foi contra. Nadson, duas vezes, e Jael, novo ídolo da torcida, construíram o placar.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com
Com o resultado, o Tricolor assume provisoriamente a nona colocação da Série B, com 30 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Ceará, fora de casa.
Com vontade, o Bahia começou a partida em cima do São Caetano sob olhares de cerca de 30 mil e 400 pessoas. Hélton Luiz distribuía as bolas, enquanto Nadson e Jael, aguerridos, chegavam em todas as jogadas. Aos 18 minutos, o Tricolor marcou o primeiro. Hélton Luiz cobrou escanteio e Jael, mesmo sem impulso, cabeceou para as redes.
O São Caetano, por sua vez, não oferecia qualquer tipo de reação. Melhor para os baianos, que ampliaram aos 24. Nadson recebeu passe de Juninho, driblou a marcação na pequena área e tocou na saída do goleiro Luiz.
Aos poucos, o Azulão equilibrou a partida, mas só chegou com perigo ao ataque já no final do primeiro tempo. Aos 43, Éverton cruzou a bola na área e Fernando afastou de soco.
O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a segurar a pressão do adversário. Contudo, ela não veio com tanta força. Assim, os baianos impuseram o mesmo ritmo e chegaram ao terceiro aos 17, com um pênalti sofrido por Rubens Cardoso. Na cobrança, Nadson marcou seu segundo na partida.
Após duas substituições, o São Caetano passou a pressionar o Bahia. Porém, contou com Bebeto para diminuir. Aos 22, Wendel chutou cruzado e a bola bateu no lateral antes de entrar.
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!