O Vitória e sua torcida duelam, neste domingo (7), contra o Cruzeiro, no Barradão. Nos dois jogos sob o comando de Antônio Lopes em casa (Prudente e Vasco), quando a torcida compareceu, o Rubro-negro venceu. As arquibancadas estavam cheias e, na partida que começa às 16 (de Salvador), o fato deve se repetir.
Com 38 pontos, o Leão ocupa a 14ª posição e briga para não cair. Como Atlético-GO e Atlético-MG empataram seus jogos no sábado, o Vitória só pode ser ultrapassado pelo Guarani, que encara o Palmeiras e tem 36 pontos. Já a Raposa está na disputa pelo título. Com 57 pontos, um a menos do que o líder Fluminense, o Cruzeiro está em terceiro.
Na última rodada, o Rubro-negro arrancou um empate contra o Santos fora de casa, enquanto o time azul celeste perdeu no Parque do Sabiá para o São Paulo, por 2 a 0. No confronto das equipe no primeiro turno, o Vitória levou a melhor e venceu por 1 a 0, em Minas Gerais.
Improviso no Leão
O técnico Antônio Lopes ganhou uma dor de cabeça desde o empate em 1 a 1 com o Santos. Além de não poder contar com o Wallace, machucado, o comandante rubro-negro perdeu os zagueiros Anderson Martins e Thiago Martinelli por suspensão. No elenco, apenas Gabriel Paulista estava à disposição para posição, já que Reniê passou por cirurgia e só volta em 2011.
O jeito foi improvisar. O esquema mudou, o Vitória vai jogar no 3-5-2. O volante Uelliton e o lateral Jonas formam o trio de zaga com Gabriel Paulista. Além disso, Lopes não pôde contar com Neto Coruja e Júnior, também por causa de suspensão. Ricardo Conceição ganhou chance no meio, e Kleber Pereira assume o comando de ataque. Como a formação mudou, Elkeson acabou sacado.
Raposa e seus desfalques
O time mineiro perdeu o volante Fabrício, suspenso, para esta partida. Por outro lado, conta com a volta do também volante Marquinhos Paraná. O técnico Cuca não pode contar com os zagueiros Cláudio Caçapa e Leonardo Silva, ambos recuperam-se de cirurgia. Wellington Paulista, atacante, é outro que está fora por causa de lesão.
Vitória x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série A, 34ª rodada
Data: 07/11/2010
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Paulo Godoy (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Vitória: Viáfara; Gabriel Paulista, Jonas e Uelliton; Nino Paraíba, Ricardo Conceição, Bida, Ramon e Egídio; Adailton e Kleber Pereira. Técnico - Antônio Lopes.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico - Cuca.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!