iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
Foto: Andréa Farias/Arquivo Correio
Faltam seis dias para o início da Copa do Mundo da África do Sul. As ruas no Brasil já vivem o clima da maior competição de futebol. Até os clubes já estão à sombra do Mundial. Mas, neste sábado, às 18h30, no Barradão, o Vitória recebe o Atlético-PR em Salvador para o último duelo antes da parada para a Copa.
Você pode acompanhar todos os detalhes de Vitória e Atlético-PR no Lance a Lance do iBahia.com.
E a sétima rodada do Campeonato Brasileiro reserva uma tarefa ingrata para as duas equipes: ficar fora da zona de rebaixamente e, consequentemente, o direito de assistir aos jogos das seleções mais “tranquilos” até a volta do Nacional, no dia 14 de julho.
A situação mais confortável, porém, é dos visitantes. Com sete pontos, e embalado pela virada heróica por 3 a 2 sobre o Botafogo, o Furacão é o 15º. Se vencer, pode entrar na zona de classificação para a Sul-Americana. Mas, se for derrotado, será ultrapassado pelo adversário e pode ainda perder posição para Atlético-MG, Vasco e Internacional, caso essas equipes vençam.
Para o Leão está mais complicado. Na 18ª colocação, com cinco pontos, o time de Ricardo Silva precisa do triunfo e torcer para o Colorado e o Galo tropeçarem. Com estes resultados, poderá “curtir” o período sem jogos com mais tranquilidade, fora da degola.
Depois de enfrentar o Fluminense com seis desfalques, o técnico Ricardo Silva poderá contar com três dos seus principais jogadores. Viáfara, recuperado de um edema muscular, volta ao gol no lugar de Vinícius. Emprestado pelo Atlético-PR, o goleiro não ficará nem no banco por conta de uma cláusula que o impede de atuar contra os paraenses. Lee é o reserva.
Ramon está recuperado de uma lesão na panturrilha e volta a campo depois de mais de duas semanas afastado. Seu último jogo foi na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, pelas semifinais da Copa do Brasil. Elkeson, que cumpriu suspensão automática contra o Tricolor carioca, volta ao time titular e forma dupla de ataque com Júnior.
O Vitória deve começar com: Viáfara; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Neto, Jonas e Ramon; Elkeson e Júnior.
Do lado dos paranaenses, existe a preocupação com dois de seus homens ofensivos. Paulo Baier, com dores na coxa, e Maikon Leite, com um problema no ombro, podem não jogar. Porém, a tendência é que entrem em campo. Se Maikon Leite não tiver condições de jogo, Alex Mineiro o substitui.
Desfalque certo é na lateral direita. Wagner Diniz, expulso contra o Botafogo, cumpre suspensão automática, e Lisa deve assumir a vaga. Mas existe ainda a possibilidade de o volante Deivid ser improvisado na posição. Se optar por escalar a equipe no 3-5-2, Fransérgio faz a função de terceiro zagueiro. O colombiano Valencia cumpriu suspensão pela expulsão contra o Inter e está à disposição.
O Atlético-PR deve começar com: Neto, Lisa, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Chico, Fransérgio, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!