O técnico Dunga anunciou, nesta terça-feira (19), a sua primeira lista de convocados no retorno à Seleção Brasileira. Os 22 jogadores chamados vão disputar dois amistosos com a camisa do Brasil, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, no mês de setembro. Entre as novidades, estão jogadores do Cruzeiro (Everton Ribeiro e Ricardo Goulart), do Corinthians (Gil e Elias) e do Porto (Danilo e Alex Sandro). Ao todo, dez atletas chamados por Felipão para a Copa do Mundo estão na lista de Dunga. As principais ausências são as dos laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid. O zagueiro Thiago Silva, do PSG, está machucado e, por isso, não foi chamado. Contrariando as expectativas, Dunga não chamou atletas que se destacaram na sua primeira passagem como treinador do time canarinho, como Kaká e Robinho, atualmente no São Paulo e no Santos, respectivamente. Descartado por Felipão antes da Copa, Lucas, do PSG, também está fora da lista.
Amistosos - "Esse é só um início de trabalho. Nenhum jogador que não está nesta lista pode sentir que não voltará e quem está aqui não pode sentir que está com vaga garantida. Todo mundo terá oportunidade", disse o treinador da Seleção antes de anunciar a lista de convocados. O Brasil encara a Colômbia no dia 5 de setembro, no estádio Sun Life, em Miami, às 22h (horário de Brasília). O duelo contra o Equador será no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei, no estádio Metlife, também às 22h (horário de Brasília). Ainda este ano, o Brasil encara Argentina, Japão e Turquia em jogos não oficiais.
VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS Goleiros Jefferson (Botafogo) Rafael (Napoli)
LateraisMaicon (Roma) Danilo (Porto) Filipe Luis (Chelsea) Alex Sandro (Porto) ZagueirosDavid Luiz (PSG) Marquinhos (PSG) Gil (Corinthians) Miranda (Atlético de Madrid)
VolantesLuiz Gustavo (Wolfsburg) Elias (Corinthians) Fernandinho (Manchester City) Ramires (Chelsea) MeiasEverton Ribeiro (Cruzeiro) Oscar (Chelsea) Philippe Coutinho (Liverpool) Willian (Chelsea)
AtacantesHulk (Zenit) Ricardo Goulart (Cruzeiro) Neymar (Barcelona) Diego Tardelli (Atlético-MG)