|
---|
Vitória conheceu sua primeira derrota no campeonato |
Uma noite que poderia ser tranquila, tornou-se difícil para o Vitória. No estádio Adauto Moraes, o time comandado pelo técnico Toninho Cerezo perdeu a cabeça, não se encontrou em campo e amargou a primeira derrota no Campeonato Baiano 2012. A Juazeirense venceu de virada, por 3 a 2, e se recuperou na competição. Neto Baiano e Gabriel marcaram para o Leão, enquanto Da Silva e Clodoaldo, duas vezes, garantiram o triunfo dos donos da casa. O resultado mantém o Rubro-negro no grupo dos quatro melhores. Com 12 pontos, a equipe segue na terceira colocação, uma vez que o Atlético também perdeu. Agora, o Baianão não tem mais nenhum time invicto. Já o Canção de Fogo chegou aos oito pontos e assumiu a sétima colocação. Na próxima rodada, teremos clássico pelo estado. O Vitória agora vai focar no BaVi de domingo (12), em Pituaçu, às 17h. A Juazeirense entra em campo no mesmo dia e horário, mas no mesmo Adauto Moraes, contra o Juazeiro.
Tudo igual Com pouco toque de bola, o Vitória tentavam superar o gramado ruim do estádio Adauto Moraes com lançamentos longos para levar perigo ao gol de Vinicius. Nada dava certo e os donos da casa se aproveitaram da situação no início do jogo. Aos sete minutos, Cicinho deu passe para Da Silva, que ficou de cara com Douglas, e mandou a bola para o fundo das redes, tirando o zero do placar. O Rubro-negro reagiu e partiu em busca do empate. A primeira grande chance veio aos 12. Arthur Maia levantou bola na área e Neto Baiano desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave direita do arqueiro do time Canção de Fogo. Aos 16, Maia cortou para direita e arriscou de dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão. Geovanni quase empatou aos 26. Em cobrança de falta, ele forçou Vinicius a fazer grande defesa, dando um tapa na bola e cedendo escanteio. Aos 30, Elton cobrou falta de longe e o goleiro Vinicius deu rebote. Neto Baiano dominou a bola na área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido pelo artilheiro do estadual. Aos 34, o árbitro Jailson Macêdo Freitas marcou falta duvidosa em Geovanni no lado esquerdo de ataque do Leão. Ele mesmo cobrou e, após confusão na área, o zagueiro Gabriel Paulista colocou Leão na frente no placar. Após lançamento na área do Vitória, aos 42 minutos, o árbitro Jailson Macêdo parou o jogo e foi conversar com o assistente. Ele decidiu marcar pênalti para a Juazeirense. Fora do lance, Alan Henrique puxou a camisa de Cicinho e cometeu a infração. O baixinho Clodoaldo pegou a bola e marcou o tento de empate dos donos da casa.
Virada A Juazeirense voltou para o segundo tempo com fome de bola e, depois do empate no fim da etapa inicial, partiu em busca da virada, que veio cedo. Aos nove minutos, Alan Henrique cometeu falta em Cicinho dentro da área e foi expulso do jogo. Clodoaldo Matado bateu com estilo, no ângulo esquerdo de Douglas, e colocou a equipe da casa de novo na frente no placar. O técnico Toninho Cerezo resolveu colocar o time na frente para tentar o empate, mesmo com um a menos. Marquinhos, Pedro Ken e Tartá entraram no jogo, mas não conseguiram fazer muita coisa. Estreante, Tartá meteu uma bola no travessão aos 35, mas foi só isso. Dimas ainda foi expulso nos acréscimos ao fazer duas faltas bobas seguidas. Assim como Alan Henrique, ele também está fora do clássico BaVi de domingo.
Juazeirense 3x2 Vitória - 7ª rodada do Campeonato Baiano 2012 Data: 8/02/2012 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Carlos Santos Oliveira
Juazeirense: Vinicius; Michel, Edi, Ferreira e Geovane; Vaguinho, Naldo (Marcelinho), Capone e Clodoaldo (Valbert); Cicinho e Da Silva (Rafael Baiano). Técnico - Haroldo Moreira
Vitória: Douglas; Dimas, Alan Henrique, Gabriel Paulista e Elton; Rodrigo Mancha, Michel, Arthur Maia (Pedro Ken) e Geovanni (Tartá); Dinei (Marquinhos) e Neto Baiano. Técnico - Toninho Cerezo