Novo tabuleiro, peças e objetivo. O desafio agora é outro. Depois de empatar por 2x2 com o Nacional, da Colômbia, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vitória volta a se concentrar apenas no Brasileirão.
Os principais jogadores do time não viajaram para Medellín e estão prontos para encarar o Botafogo na partida das 16h20 de amanhã, no Barradão. "Tá todo mundo descansado e supermotivado", garantiu o capitão Richarlyson. "A gente pôde trabalhar numa intensidade boa aqui e, acima de tudo, ter um tempo maior de descanso para que possamos estar inteiros e fazer o nosso melhor em campo".
Veja como está a classificação da Série A
O volante foi um dos nove titulares que foram poupados da viagem e permaneceram na Toca do Leão. Em 18º lugar, com 24 pontos, o Vitória tenta reagir na Série A para espantar o fantasma do rebaixamento. Adversário da vez, o Botafogo também luta contra a degola e vem de uma derrota em casa por 2x0, contra o Grêmio.
"A gente fica à mercê de um calendário exaustivo e não podemos fugir da nossa responsabilidade maior, que é o Brasileiro. Então, acho que Ney Franco foi inteligente. Se fizéssemos essa viagem, dificilmente teríamos gás para fazer um bom jogo", argumentou Richarlyson. A delegação rubro-negra que enfrentou o time colombiano desembarca em Salvador somente hoje pela manhã, por volta das 8h.
Meia ou lateral? - Richarlyson também ganhou um tempinho extra de descanso forçado. Ele retorna ao time após cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras, na 24ª rodada. Na ocasião, ficou bastante chateado e protestou diante das câmeras de transmissão de TV.
"Fiquei chateado com a situação do árbitro. Não fui desleal ou desrespeitoso. Como capitão, fui reclamar de uma jogada que, no meu modo de ver, estava com a razão. Ele interpretou que eu quis desrespeitar. Em nenhum momento fiz isso. Fiquei muito chateado, pois não fui lá gesticulando, não empurrei. Fui apenas cobrar como capitão da equipe", lembrou. "Minha reclamação não foi contra a CBF. Não foi nada além de uma reclamação contra o árbitro".
Contra o Botafogo, Richarlyson não sabe em que função vai atuar. Como Juan está suspenso, ele se tornou opção para a lateral-esquerda, até porque também já atuou nessa posição ao longo da carreira.
"Estou à disposição. Quando Ney chegou ao clube, conversamos sobre em quais posições que ele poderia me usar. Falei para ele que estou à disposição sempre, e ele sabe que na lateral posso contribuir para a equipe", disse ele, para depois fazer uma pequena ressalva. "Mas eu me sinto muito bemno meio de campo".
Matéria original: Jornal Correio*
Com time titular de volta, Leão agora foca no jogo contra o Botafogo
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade