|
---|
Campeão dos pesos pesados do UFC, Cigano terá festa |
A volta pra casa depois de um trabalho bem feito fora do país sempre é de muita alegria. O voo 3154 da TAM, que sai do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e chega em Salvador às 15h, traz dois lutadores que são os melhores do mundo em suas categorias: Júnior Cigano (MMA) e Éverton Lopes (Boxe amador). De quebra, a previsão é de que ambos encontrem em solo paulista a delegação do clube do coração, o Bahia, que volta hoje a Salvador após jogar contra o Internacional, em Porto Alegre. Serão duas horas de rasgação de seda mútua sobrevoando a distância entre as capitais paulistas e baianas...
Governador - Campeão dos pesos pesados do UFC após o nocaute no americano Cain Velásquez, na madrugada de domingo, Cigano traz o cinturão do evento pela primeira vez à Bahia. Nascido em Santa Catarina, mas criado para o MMA em Salvador, o atleta de 27 anos desfilará em carro do corpo de bombeiros pelas ruas da cidade até chegar à academia Champion, do técnico Luiz Dórea, na Cidade Nova. Antes, porém, a carreata para no Centro Administrativo da Bahia, onde será recepcionado pelo governador Jaques Wagner.
Inédito - O título de Éverton também é inédito. Em outubro, ele conquistou o ouro da categoria até 64kg no Mundial de boxe amador, disputado no Azerbaijão, e levou o Brasil ao ponto mais alto do pódio pela primeira vez. Ex-lavador de carros, Everton queria ser jogador de futebol. Dá até pra tirar uma de boleiro no voo.