Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com três de Suárez, Barça despacha time de Felipão no Mundial

Catalães terão o campeão sulamericano River Plate na decisão

• 17/12/2015 às 9:55 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A zebra não vai passear na edição 2015 do Mundial de Clubes. Depois do River Plate confirmar a classificação para a final, o Barcelona não deu chance para o azar e, mesmo com os desfalques de Neymar e Lionel Messi, venceu o Gangzhou Evergrande de Felipão com tranquilidade. Sem ser ameaçado, o time Blaugrana fez 3 a 0 diante de mais de 80 mil torcedores no estádio de Yokohama. Sozinho no comando do ataque MSN, Luis Suárez não deixou a peteca cair e marcou um hat-trick.
Suárez foi responsável pelos três gols do Barcelona na partida. Foto: reprodução / Barcelona FC
O Jogo Apesar dos quase 80% de posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, o Barcelona tomou emprestada dos chineses a paciência budista para trabalhar suas jogadas. Sem forçar ou partir para a tática do sufoco, os catalães trocaram passes e trabalharam cada jogada com esmero diante de um adversário que se esforçava para fechar os espaços mas oferecia quase nada além disso. O show particular de Luis Suárez começou apenas aos 39, quando Felipão já devia estar celebrando ir para o intervalo com um empate. Sempre atento, o uruguaio se aproveitou de um rebote do goleiro Li em batida de fora da área de Rakitic para completar e abrir o placar: 1 a 0. O gol pareceu dar um choque de reação no Guangzhou, que por muito pouco não empatou no lance seguinte, com Paulinho. Mas ficou por aí mesmo. Na segunda etapa, só deu Barcelona - e Luis Suárez. Aos 5 minutos, o uruguaio marcou um belíssimo gol, matando no peito e fuzilando a meta de Li após receber um passe milimétrico de Iniesta. O terceiro saiu aos 22, depois de Munir cavar um pênalti malandro. Luisito foi para a cobrança e não tremeu: 3 a 0 e conta fechada. Totalmente entregues, os chineses se contentaram em serem poupados de levar uma esperada goleada.

O próximo desafio catalão será no próximo domingo, às 8h30 de Brasília, contra o River Plate de Marcelo Gallardo, que esteve no estádio acompanhando a partida, para decidir o título do Mundial de Clubes da Fifa. Já o Guangzhou Evergrande enfrenta o Sanfrecce Hiroshima, às 5h, na disputa do terceiro lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes