Luiz Gustavo joga como volante, zagueiro e lateral-direito. Nem sempre perto do gol. Balançar as redes adversárias não é a especialidade dele, mas no triunfo por 3x0 sobre o Serrano, o polivalente jogador marcou um golaço de letra.
Foi apenas o segundo gol na carreira do jovem de 20 anos. E os dois marcados com a camisa rubro-negra. “Esse foi o mais bonito até agora (risos). Eu lembro do lance, saiu a cobrança de escanteio e a bola sobrou ali na entrada da grande área. Alan (Pinheiro) chegou chutando e a bola veio na minha direção, forte. Eu tentei fazer a letra, fui feliz e consegui fazer o gol”, narra.
Formado na base do Palmeiras, Luiz Gustavo subiu para os profissionais em 2012. Em setembro do ano passado, foi emprestado ao Vitória. Iniciou 2014 novamente no clube paulista, mas ganhou nova passagem para Salvador. Este ano, descobriu a emoção de comemorar gols. O primeiro foi marcado no Adauto Moraes. De cabeça no triunfo por 2x1 sobre a Juazeirense.
Após se destacar em 2013, Luiz voltou para o Vitória em 2014 |
Na coletiva da última sexta (7), Luiz Gustavo exibia felicidade pelo gol marcado, mas também apreensão pelo rendimento do time na temporada. “Como todo mundo está vendo, temos mais a render. Temos potencial para fazer melhor o que estamos fazendo dentro de campo. Mas isso é com o tempo.A gente reconhece que tem muito a melhorar. Ninguém está contente”, frisou.
Titular na zaga contra o Serrano, Luiz Gustavo deve continuar no time para o jogo contra a Catuense, amanhã, às 16h, em Alagoinhas. Mas evita se garantir.“Ninguém tem cadeira cativa aqui. Todo mundo está treinando bem. Professor Ney sabe o que faz e vem dando oportunidade pra quem merece”, comentou.
Dupla - O meia Hugo e o atacante Souza já assinaram contrato e serão apresentados na segunda-feira. A dupla segue no recondicionamento físico. *Matéria original: Correio
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade