Ficou para a terra dos sheiks. Único piloto que poderia festejar o título antecipado da Fórmula 1 em Interlagos, Fernando Alonso garantiu um conveniente terceiro lugar, incapaz de lhe dar o troféu, mas suficiente para manter oito pontos de folga na liderança da temporada e empurrá-lo como favorito para a última prova do ano, domingo que vem, em Abu Dhabi. À frente do espanhol da Ferrari neste domingo chegou a dobradinha da RBR, com Sebastian Vettel em primeiro e Mark Webber em segundo. Os dois renovam suas esperanças de título, mas sabem que, para isso, é necessário desbancar o bicampeão mundial nos Emirados Árabes.
Para ser campeão, Alonso precisa chegar apenas em segundo lugar, sem depender de ninguém. Se for terceiro, quarto ou quinto, tem de torcer para Webber não vencer. Em sexto, precisa que o australiano não fique nas duas primeira posições e que Vettel não vença. A corrida em Abu Dhabi começa às 12h (de Salvador) do dia 14.
Lewis Hamilton chegou em quarto em São Paulo e ainda respira por aparelhos, de olho numa combinação improvável de resultados. Jenson Button disse adeus à disputa ao cruzar em quinto, fechando um fim de semana para esquecer: foi apenas o 11º do grid de largada e ainda sofreu uma tentativa de assalto na noite o sábado.
Os brasileiros tiveram um domingo ruim. Dentro de casa, o melhor foi Rubens Barrichello, da Williams, em 14º. Ele roubou no fim da corrida a posição de Felipe Massa, que caiu para 15º. O piloto da Ferrari teve problemas nos boxes em sua primeira parada. Bruno Senna, da Hispania, foi o penúltimo, em 21º, e Lucas Di Grassi, da VRT, abandonou a prova.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!