|
---|
Souza sobre o filho: "o moleque tá cheio de energia, rapaz" |
A correnteza de animação tomou conta do Bahia. Para o atacante Souza, então, a maré está mais tranquila ainda, boa para renovar as energias. O artilheiro tricolor na Série A com oito gols marcados iniciou a semana de preparação para o jogo contra o Vasco, domingo, às 16h, em Pituaçu, com um belo mergulho na praia de Jaguaribe.
Em meio a contas para não cair, Joel desabafa: "quero acabar logo com isso" Depois do intenso treino físico, uns minutos de diversão ao lado do filho Lucas, 4 anos. Aí o paizão-coruja, 29 anos, não resistiu. "Você viu a bagunça que fizemos? O moleque tá cheio de energia, rapaz. Uma figura!", babou. A boa fase dentro de campo está diretamente ligada ao filhão. Souza não dispensa os momentos de folga ao lado de Lucas. "Jogamos totó, futebol... É sempre um momento especial. Quando não fico bem vou logo atrás dele. Não tem como não se animar", afirma. Como todo bom boleiro, o camisa 9 do Esquadrão sonha em ver o filho brilhando no mundo da bola futuramente. Para isso, muitos 'treinos' na varanda de casa. E o menino leva jeito mesmo? "Força ele já tem. Só preciso ensinar alguns macetes. Ele vai ser atacante pra fazer gol que nem o pai. Só espero que seja um pouquinho melhor", brincou, aos risos. Na temporada, Souza fez 30 jogos e marcou 15 gols. O bom rendimento já faz o atacante pensar na próxima temporada. "Eu quero ficar no Bahia. Estou adaptado. Passei por um momento difícil no começo do ano, mas agora peguei ritmo de jogo e estou feliz. Vamos ver o que acontece". Emprestado pelo Corinthians até dezembro, Souza tem contrato com o clube paulista até o final de 2012. Se quiser continuar com o jogador, o Bahia precisará negociar diretamente com o time paulista. "Não depende de mim, mas no final do campeonato a gente vê isso", prometeu. Sem marcar há duas partidas, Souza espera acabar o jejum já no jogo contra o Vasco. E a presença do filho Lucas no dia a dia servirá como inspiração, garante o goleador. "Eu amo meu filho. Faço tudo para vê-lo feliz. Quem sabe não faço um gol pra ele no domingo". Assim a torcida do Bahia espera.
Lomba - O goleiro Marcelo Lomba, destaque do Bahia na Série A, pode pegar até seis jogos de suspensão. O motivo foi a tentativa de acertar uma bolada no meia Elkeson, do Botafogo, após o gol da virada alvinegra no empate por 2x2 em São Januário. O jogador será julgado nesta quarta-feira, no STJD.