O triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, no estádio de Pituaçu, não foi bem digerida pelos jogadores e técnico do Touro do Sertão. Após o apito final, o treinador Arnaldo Lira reclamou da atuação do trio de arbitragem. O resultado de 2 a 0 aumenta a vantagem do Bahia para o jogo da volta, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o Flu não vai poder contar com o zagueiro Allyson, expulso.
Jogadores do Fluminense cercam Hernane, autor do primeiro gol do Bahia no duelo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
"O bandeirinha não marcava nada a favor do Fluminense, só a favor do Bahia, mas o lance capital da partida foi quando o Eltinho entrou em velocidade e o seu Lucas (Fonseca) já tinha o cartão amarelo e fez a falta. Quando ele (árbitro) viu que Lucas ia ser expulso não deu nada. Mas quando foi lá com o Allyson colocaram para fora. Por isso que eu digo que quando eu fui campeão baiano e teve pênalti aos 48 minutos a favor do Vitória e árbitro levantou a bandeira, se não fosse o árbitro de fora com certeza esse título eu não tinha", bradou Arnaldo Lira.
O coro do treinador foi engrossado pelo volante Fausto. Um dos mais experientes do grupo do Flu de Feira, ele reclamou da arbitragem. "Já era difícil, eu não gosto de comentar sobre arbitragem, mas hoje foram dois pesos e duas medidas. O jogador do Bahia já tinha o cartão amarelo, fez a falta mas ele disse que não houve nada. O futebol baiano é assim, é porque é o grande querem favorecer, mas dentro de campo a gente viu que foi um jogo de dois times iguais", afirmou o volante.
A decisão da vaga para a final da estadual vai ser realizada no dia 20, uma quarta-feira. Quem passar vai enfrentar o vencedor de Juazeirense e Vitória, que fazem o primeiro jogo neste domingo (10). Antes do duelo com o Flu, o Bahia vai até o estádio do Arruda, no Recife, encarar o Santa Cruz, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade