icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Comissão técnica exalta físico do elenco e defende Zé Roberto

Entre 2ª e 3ª rodadas do Brasileirão, Bahia passou nove dias só treinando. Preparador físico diz que problema não pé cansaço

foto autor

11/06/2012 às 18:29 • Atualizada em 14/09/2022 às 10:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
"Performance do Bahia é muitas vezes melhor no 2º tempo"
O técnico Falcão até andou se queixando da árdua sequência de jogos disputados pelo Bahia até aqui, mas a queda de rendimento tricolor no início do Campeonato Brasileiro nada tem a ver com a condição física dos jogadores.Ao menos é o que defende o preparador físico do Bahia, Eduardo Fontes. “O problema, se é que existe algum, nao é no aspecto físico. Hora nenhuma o cansaço se traduziu em falta de performance. É só observar que a performance do time muitas vezes é melhor no 2º tempo”.Um exemplo é o jogo contra o Vasco, no último domingo (10). Depois de um primeiro tempo perdido em campo, o Bahia teve mais volume na segunda etapa. Mesmo assim, não impediu a derrota por 2 a 1, em pleno Pituaçu. Na última semana, a comissão técnica tricolor aproveitou o tempo sem entrar em campo entre a segunda e terceira rodadas do Brasileirão - nove dias - para reforçar os treinos físicos. Luxo raro em um calendário anual tão apertado. É quase uma pré-temporada se levarmos em consideração que em janeiro o Bahia teve apenas 13 dias entre apresentação do elenco e estreia no estadual.
Desde que chegou ao Bahia, Zé Roberto já perdeu 6 kg
“Nós acabamos o campeonato (Baiano) com uma boa performance. Essa estratégia é para manutenção da próxima fase. Não tivemos nenhum atleta abaixo dos valores esperados, de uma forma geral tivemos excelentes resultados, mas vamos buscar a melhoria individualizada de cada atleta”, afirmou o fisiologista Alexandre Dortas. “Observando de uma forma geral os resultados, eu fiquei muito satisfeito, corroborou o que a gente tinha observado dentro de campo”, avaliou Eduardo Fontes.Zé Roberto – O atacante Zé Roberto está entre os jogadores com avaliação positiva. “Muito se pensa que pela idade ele tá perdendo a força, mas não é verdade. Ele tem uma essência de força e nós temos estratégia para melhorar ela”, pontuou Dortas.Principal investimento tricolor na temporada, Zé Roberto ainda não rendeu em campo o esperado. Desde que chegou ao Fazendão, o jogador emagreceu cerca de 6 kg e, de acordo Eduardo Fontes, está fisicamente preparado para desempenhar bem sua função. “O Zé Roberto precisava e precisa de uma sequência de jogos. Eu já achei ele muito melhor no aspecto técnico e tático contra o São Paulo. Precisam ter um pouco mais de paciência”, ponderou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes