Competição baiana

Competição de futebol de base, Copa 2 de Julho começa no sábado (2) em Salvador e RMS

Final da competição está programada para o dia 13 de julho, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Redação iBahia
01/07/2022 às 7h23

2 min de leitura
Foto: Divulgação

A 12ª Copa 2 de Julho, competição de futebol de base, começa no sábado (2) com 40 equipes baianas. Em 2022, disputam o torneio sub-15 clubes baianos profissionais, seleções municipais, além de seis equipes que conquistaram vagas após disputarm a fase regional do torneio.

A final da Copa está programada para o dia 13 de julho, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Uma das novidades desta edição foi a realização da fase regional e classificatória do torneio, dividida em seis regiões da Bahia, sendo disputada por 96 equipes do interior. A equipe campeã de cada região garantiu vaga direta para a disputa da fase principal da competição.

As seis equipes vencedoras das regionais foram: Santo Antonio de Jesus/EDB, Capim Grosso, Itapitanga, Barreiras, Ds Academy e Canaã, que vão se juntar com as já tradicionais Bahia, Vitória, Lusaca, São Francisco do Conde, Galícia, Bahia de Feira, Jacuipense, Leônico, Catuense, dentre outras.

Diferente das edições anteriores, quando havia a participação de equipes de fora do estado e até de outros países, a 12ª edição da Copa 2 de Julho será realizada com 40 times todos da Bahia. A ideia, segundo a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), idealizadora e organizadora do torneio, é permitir que mais equipes baianas pudessem disputar o torneio tradicional.

O torneio será disputado em cidades-sede e o formato da competição continua igual às edições anteriores.

Jogos
Pelo grupo A, o Bahia estreia na competição contra o Redenção, sábado (2), às 15h30, no Centro de Treinamento do Bahia, em Dias D’ávila; enquanto o Vitória pega o Ypiranga, no mesmo dia, às 10h, no Barradão, pelo grupo B.

Além de Salvador, mais sete cidades serão sedes da Copa 2 de Julho: Lauro de Freitas, Feira de Santana, Conceição de Feira, Mata de São João, Cachoeira, Saubara, Catu, Dias D’Ávila.

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias