|
---|
Diego Costa saiu do Brasil aos 16 anos para jogar na Europa |
Tem grande chance de ser um mentiroso quem disser que já viu Diego Costa jogar no Brasil. O atacante do Atlético de Madrid, único estreante na lista de convocados da Seleção para os amistosos contra a Itália, dia 21; e a Rússia, dia 25; só jogou 10 vezes no Brasil, todas pelo Barcelona, do interior de São Paulo, ainda em 2005. Saiu do país adolescente, aos 16 anos, rumo ao Braga, de Portugal. As informações são do site da Gestifute, empresa de marketing esportivo do português Jorge Mendes, que também representa, por exemplo, Cristiano Ronaldo e José Mourinho, além do próprio treinador da Seleção Brasileira. "Deixou para trás os tempos em que jogava bola de pé descalço nas ruas de Sergipe, no Nordeste brasileiro; deixou também para trás a paixão por lançar papagaios de papel nos céus", diz o site. Tem uma personalidade considerada forte. Nesta temporada, foi acusado pelo volante francês Geoffrey Kondogbia, do Sevilla, de racismo; aplaudiu um erro do zagueiro Amaya, do Bétis, e tomou uma cusparada; fora as discussões com os zagueiros Pepe e Sérgio Ramos, do rival Real Madrid. "Como todo mundo aqui já sabe, cada jogo é como se fosse meu último. Sempre dou o máximo, todos sabem que batalho, que sou agressivo e faço de tudo para agradar a todos", falou o atacante de 24 anos, ao site Globoesporte.com. São 31 jogos e 13 gols na temporada. "Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, e tem uma característica importante para o grupo, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado", valorizou Felipão, que disse ter consultado técnicos europeus. Na primeira passagem, entre os testes no ataque, o técnico convocou Élber, Euller, Ewerthon, Jardel e Geovanni. Na Copa 2002, foram Ronaldo, Luizão e Edílson.
Kaká - No que parece ser uma disputa particular, agora Kaká foi chamado e Ronaldinho Gaúcho ficou fora. "Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho", comentou Felipão. Do time que perdeu por 2x1 para a Inglaterra, em fevereiro, na reestreia do técnico, três titulares sobraram da lista dos 22: o Gaúcho, o lateral Adriano e o atacante Luís Fabiano. A delegação se reunirá no dia 18, em Genebra, Suíça, local do jogo contra a Itália, no dia 21. Depois, viajará para Londres, na Inglaterra, para enfrentar a Rússia, no dia 25.
Leia mais Felipão convoca Brasil para amistosos contra Itália e Rússia Parreira reprova ida de Neymar para Europa antes da Copa Matéria original: Jornal Correio*
Único estreante, atacante do Atlético de Madrid é novidade na lista