|
---|
Emerson tem sido peça fundamental para o time no torneio |
Serão noventa minutos de um encontro inesquecível para o Corinthians. Hoje, às 21h50, o clube paulista duela com o Boca Juniors no Pacaembu. Em jogo, o tão sonhado título da Libertadores. Na mística Bombonera, semana passada, o 1x1 deixou o time brasileiro mais perto da taça. O time de Alex e Emerson precisa vencer os argentinos.Um novo empate leva a decisão à prorrogação e pênaltis. Não será fácil. O Boca deRiquelme é especialista no torneio continental. Já venceu seis. E o pior para os corintianos, três deles conquistados no Brasil. Que o digam Palmeiras, Santos e Grêmio, todos vices emcasa do time azul e ouro, em 2000, 2003 e 2007. Para superar os argentinos, o Corinthians vai completo. O atacante Jorge Henrique, que sofreu um problema muscular na Bombonera, vai ser titular. O talismã Romarinho fica no banco de sobreaviso.
Tite Peão - Único dos grandes paulistas semo título continental, a Libertadores é mais que uma obsessão. O técnico Tite entrou no clima e fez até uma promessa inusitada. Se for campeão, vai trabalhar de peão na obra do Itaquerão, futuro estádio corintiano. “Eu venho aqui no outro dia, coloco esse negócio (capacete), passo o dia inteiro na obra e vocês me mandam fazer o que quiser aí”, falou. Que venha o Boca.
Treino do Boca com bombas no Pacaembu Enquanto o Boca Juniors treinava no gramado do Pacaembu, terça, quatro bombas foram jogadas de fora para dentro do estádio e caíram nas arquibancadas. O treino continuou normalmente. Quanto à escalação, o Boca tentou prorrogar os contratos de quatro jogadores que acabaram no último dia 30, mas um ficará fora da final.Vendido à Fiorentina, o lateral-direito Roncaglia, autor do gol no 1x1 na Bombonera, recusou-se a assinar o seguro contra lesões. Ele viajou com o time, mas Sosa deve jogar. Schiavi, Cvitanich e Carlos Sosa resolveram o impasse.
Leia mais notícias sobre Futebol