Três duros golpes por cima e Tiago, já tonto com as outras dez pancadas sofridas nos seis jogos anteriores, foi à lona em Camaçari. Barrado, a responsabilidade de defender a meta do Bahia na primeira batalha da Copa do Brasil é de Omar, nesta quarta (16), às 21h (TV Bahia), contra o São Domingos, em Aracaju.
Maior entre todos os 32 jogadores do elenco do Bahia, com 1,95m, o menino muralha de 21 anos se considera pronto para evitar os vexames de rotina em 2011. “Uma pessoa muito especial me disse que a melhor oportunidade é sempre a próxima. Amanhã (hoje) vai ser assim”, diz.
Ensinamento guardado das conversas com o técnico Márcio Araújo, guia tricolor no caminho até a Série A, ano passado. No início da Série B, nasceu o carinho da torcida por Omar, que jogou seis dos sete jogos antes da parada pra Copa do Mundo da África do Sul.
Além de Omar no gol, o Bahia tem mais três mudanças para enfrentar o São Domingos. Ávine, que vai ficar cerca de 20 dias de molho por conta de uma lesão no púbis, dá lugar a Dodô. No meio, Marcone barrou Rafael Jataí e, no ataque, Jones venceu a disputa com Pedro Beda. A missão tricolor é vencer o São Domingos por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta, dia 23, em Pituaçu. Se avançar, o Bahia pega Peñarol do Amazonas ou Paysandu.
A última vez - Na edição do ano passado, o Bahia eliminou o
Vitória-ES logo na primeira partida, quando venceu por 2 a 0 fora de
casa. Caso o Tricolor derrote o time sergipano à noite por dois ou mais
gols de diferença, se garante na próxima fase. Se não matar a decisão
logo no duelo inicial, a equipe de Chiquinho de Assis vai voltar a
encontrar o São Domingos na quarta-feira da semana que vem.
Apesar
da boa estreia em 2010, o Bahia parou na segunda etapa, quando foi
eliminado pelo Atlético-GO, semifinalista daquela competição, perdendo
para o vice-campeão Vitória. O atual campeão do torneio é o Santos.
São Domingos - O time sergipano está embalado no estadual. Venceu dois dos seus três jogos e lidera o grupo A. No último domingo, bateu o Sergipe por 3 a 0. A aposta do técnico Ribeiro Neto é na dupla de ataque, Shalon e Nivaldo, que tem mostrado eficiência no Sergipano.
São Domingos-SE x Bahia - Primeira fase da Copa do Brasil - jogo de ida
Data: 16/02/2011 (quarta-feira), às 21h (horário de Salvador)
Local: estádio Lourival Batista, em Aracaju
Arbitragem: Nelson Dias (PE), auxiliado por Ubirajara Jota (PE) e Elan Souza (PE)
São Domingos: Wesley; Tito, Alex, Romão e Kemps; Eri, André Saúde, Lelê e Neno; Shalon e Nivaldo. Técnico - Ribeiro Neto
Bahia: Omar; Marcos, Luisão, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Camacho; Jones e Souza. Técnico - Chiquinho de Assis
Notícia publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 16 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!