No vermelho, na tabela e nas contas, o Juazueiro conseguiu um paleativo ao menos para a crise financeira que enfrenta. Em um convêncio fechado com a prefeitura da sua cidade, o clube receberá R$ 50 mil, em 5 parcelas, para conseguir cumprir as obrigações financeiras nas próximas rodadas do Campeonato Baiano. Apesar da ajuda, a diretoria afirma que o time ainda precisa faturar para conseguir ficar 'em dias' até o final da competição.
"O convênio fechado ainda não é suficiente pra solucionar o défict de caixa da gente", disse o presidente Eládio Rocha, comentando também que o fato do time ter mandado jogos na cidade de Senhor do Bonfim, a 127 quilômetros, acarreta gastos extras ao clube. "Como não jogamos em casa não conseguimos obter recursos para cumprir com nossas obrigações, completou o dirigente.
O orçamento mensal do Juazerio, incluindo todos os gastos, estaria entre 100 e 120 mil reais, segundo Eládio Rocha, que informou ainda que até o momento o clube dispõe, somados todos os convênios, de R$ 325 mil, valor menor que o necessário para chegar até o final do Baianão 2011.
Ao menos para o problema do mando de campo nos jogos a diretoria já prevê solução. A partida contra o Feirense, no dia 2 de março, pela décima rodada do campeonato, deve ser disputada na cidade de origem do clube, no estádio Adauto Morais. No próximo domingo (27), o Juazeiro enfrenta o Serrano, em Vitória da Conquista. Na lanterna do grupo 1, com sete pontos, a equipe precisa vencer para ensaiar a reabilitação.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!