Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Convocado após 'Não' de Rafinha, Daniel Alves defende jogador

Lateral Direito disse que "cada um sabe de sua vida" e comentou expectativa de estrear contra o Chile

• 05/10/2015 às 11:56 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Daniel Alves foi convocado para as Eliminatórias após Rafinha dizer 'Não' para Dunga. Foto: Arquivo / CBF
Daniel Alves já está no Chile para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral do Barcelona foi convocado de última hora para o lugar de Rafinha, que pediu dispensa.

"Eu estou sendo chamado de última hora (risos). Tem sido assim, mas eu não quero me acostumar com isso, não", disse Dani Alves, que ainda defendeu a decisão do atleta do Bayern de Munique.

"Mas seleção é seleção e toda a vez que eu venho eu tenho muita vontade de atuar. Você precisa entender os motivos de cada jogador. O Rafinha não vai deixar de ser um grande jogador por causa disso. Quando a CBF não te convoca, você precisa aceitar a decisão do treinador. A mesma coisa. Quando o jogador decide que não é o melhor para a sua carreira, temos que respeitar. Tem que tirar o chapéu pela valentia do jogador. Se não é confortável para o jogador, não tem que pensar no que os outros vão falar. Tem que ser homem suficiente para tomar decisões e encarar as consequências", completou.

Ainda no saguão do hotel, o jogador minimizou o fato do time brasileiro estrear justamente contra o Chile, que conquistou a Copa América deste ano.

"Não acredito que a seleção seja mais favorita do que a brasileira. Eles podem ter uma pequena vantagem por jogar em casa, mas não são mais favoritos que a Seleção Brasileira. No mínimo a gente parte do mesmo nível", comentou.

Dani Alves minimiza ausência de Neymar

Foto: Arquivo Pessoal / Instagram
O lateral também avaliou as ausências de Lionel Messi, da Argentina, e Neymar nos primeiros confrontos da competição.

“São perdas importantes para as duas seleções, mas o futebol não se limita a um jogador”, afirmou Daniel Alves. “Neymar tem experiências suficiente para assimilar esse tipo de coisa e aprende com os erros. A evolução do profissional é não repetir os erros do passado e acredito que ele tenha aprendido isso”, finalizou.

Brasil e Chile entram em campo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes