Abre o olho, professor Benazzi! Tem jogador tricolor na seleção. O meia Fábio foi convocado pra representar o Brasil sub-18 na 11º Copa Internacional Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha.
Um dos principais jogadores do time vice-campeão na Copa São Paulo, o jogador de 18 anos não escondeu a emoção de vestir a amarelinha. "Tô feliz pra caramba, meu velho! Essa campanha na Copa São Paulo foi fundamental pra gente ficar conhecido. Vou representar o Bahia com muito trabalho", garante.
Também conhecido como Mini-Ávine, por causa da semelhança física com o lateral do profissional, Fábio projeta uma temporada de sucesso no tricolor. A esperança é vestir a camisa do time principal ainda no primeiro semestre.
"Minha meta é essa. Sempre trabalho com o objetivo de ser observado. Um dia vou ter minha chance", acredita. Jogador de 1,67m e 56kg, ele diz não ver problemas em vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez. "Vou encarar na boa. Nem vai pesar".
Fábio se apresenta na seleção no próximo dia 5 de abril, a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. No dia 14, viagem pra Barcelona. A competição serve de preparação para o Mundial Sub-20, que acontece entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.
Esperança - Oportunidade boa para jogar com Neymar e companhia, mesmo com apenas 18 anos? "Acho que dá pra conseguir uma vaguinha. É só fazer o meu trabalho certinho e contar com o apoio da galera. Vamos ver no que dá". O técnico da seleção sub-18 é Ney Franco, também responsável pela sub-20. Agora, é só mostrar serviço pro novo comandante e esperar.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 22 de março de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!