Com o fim da Copa do Mundo da África do Sul parece que a de 2014 dará finalmente seu pontapé inicial fora de campo. Na próxima segunda-feira, o governo federal promete anunciar um pacote de medidas para agilizar obras e reformas de infra-estrutura necessárias para que as cidades-sedes possam cumprir as metas da Fifa para o Mundial que será disputado no Brasil.
Segundo o jornal "O Globo", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgará na próxima segunda-feira uma promessa de investimentos de R$ 5,6 bilhões para a reforma e modernização dos aeroportos das 12 cidades-sedes da Copa (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador). No mesmo dia, Lula editará a medida provisória que flexibilizará os limites de endividamento desses municípios.
Serão assinados também compromissos entre os governos federal, estaduais e municipais para a execução das obras nos aeroportos do país, considerado o maior problema para a realização da Copa, segundo o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira. De acordo com o governo federal, as obras nos aeroportos serão concluídas em abril de 2014, com o fim da reforma no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal, que será operado pela iniciativa privada e o último a ficar pronto. O maior investimento será feito no de Guarulhos, em São Paulo: R$ 1,2 bilhão.
Leia mais
CBF convida Parreira para ser coordenador da seleção, diz jornal
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!