icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Copa de 2014 será líder em emissão de poluentes, aponta estudo

Relatório elaborado a pedido da Fifa revela que 2,7 milhões de dióxido de carbono serão jogados na atmosfera durante o Mundial

foto autor

21/12/2013 às 17:25 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A grande extensão territorial do Brasil e a distância entre as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo irão transformar a Mundial de 2014 como evento esportivo mais poluente dos últimos oito anos. Durante a competição 2,7 milhões de dióxido de carbono serão jogados na atmosfera. A quantidade é semelhante aos gases gerados por 560 mil carros durante um ano.
Setor de transporte será o responsável por mais de 80% da emissão de poluentes
O estudo foi realizado a pedido da Fifa e não leva em conta as construções dos estádios do Mundial, mas sim o deslocamento de turistas e seleções entre as cidades-sedes durante a competição. Só a categoria de transporte é responsável por 83,7% dos poluentes. O que equivale a 2,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono.
Na Copa da África do Sul, em 2010, foi emitido o equivalente a 1,65 milhão de toneladas de dióxido de carbono, a maior parte provocada por deslocamentos internacionais. Já no mundial da Alemanha, em 2006, 300 mil toneladas de CO2 foram parar na atmosfera. Segundo os especialistas, a emissão foi menor por conta da estrutura, que já estava quase toda pronta, e dos poucos deslocamentos entre as regiões.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes