Que mais fácil que nada! A Copa do Brasil é pedreira. O ‘caminho mais fácil para a Libertadores da América’ é na verdade o menos duro. A competição começa hoje com 15 jogos e a dupla Ba-Vi entra cheia de vontade de colocar um time baiano na maior competição da América do Sul, após 22 anos.
VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DO BRASIL 2011
O Vitória, vice-campeão no ano passado, conhece o caminho das pedras. Fez o dever de casa em 2010 e faltou só um tiquinho para levantar o caneco. A fase é boa e o Leão vai pra cima do Botafogo da Paraíba, hoje, às 20h, querendo vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta.
O rubro-negro terá o retorno de um velho conhecido dos paraibanos, o zagueiro Alison, que jogou no Treze, arquirrival do Botafogo. Já o Bahia tenta espantar a crise do Fazendão com um bom resultado contra o São Domingos, em Aracaju, às 21h, com transmissão da TV Bahia. Dois gols de diferença também eliminam a volta.
A pedidos da torcida, o Esquadrão terá o goleiro Omar como titular, mas perdeu o seu melhor jogador atualmente, o lateral-esquerdo Ávine, afastado
por cerca de 20 dias com um estiramento no púbis. BA-VI Para chegar ao título, Vitória e Bahia terão concorrentes duros. O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, o São Paulo de Rivaldo, o Palmeiras, o Atlético Mineiro e o Botafogo surgem como os favoritos, mas Vasco, Atlético Paranaense, Ceará e Coritiba também estão na briga.
Bom mesmo seria um Ba-Vi na final, única possibilidade de ter o confronto na Copa. Seria o maior clássico do Nordeste de todos os tempos, um deleite para a torcida baiana. Mas até lá, dia 8 de junho, o caminho é dureza.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 16 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!