iBahiaFC - [email protected]
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação
"A missão é difícil, dificílima"! Só que o Leão está na briga e pode conquistar o seu primeiro título nacional. Apesar da falta de regularidade no Baianão, a equipe vai bem na Copa do Brasil.
Na estreia da competição, a torcida rubro-negra levou um susto: o Vitória perdeu por 3 a 1 do Corinthians Alagoano, em Maceió. Na volta, que marcou a reabertura do Barradão, após reformas, o Rubro-negro goleou o time de Alagoas - 4 a 0 - e avançou à segunda fase.
O adversário da vez era o também nordestino Náutico. No jogo de ida, em Recife, o Leão bateu o Timbu por 1 a 0. Em Salvador, nova goleada rubro-negra. Sem dó nem piedade: 5 a 0.
Vaga garantida nas oitavas e time de primeira divisão como algoz. No entanto, o Goiás foi só mais um a levar uma chuva de gols nos domínios do Leão. O time comandado por Ricardo Silva venceu por 4 a 0 e leva boa vantagem para segunda partida (que será realizada na noite desta quarta).
Caminho do título para o Rubro-negro
Garantindo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória encara o Vasco, que eliminou o Corinthians-PR na tarde desta quarta-feira (21). Caso a equipe baiana consiga conquistar a vaga nas semifinais, como o fez em 2004, pode se encontrar com Palmeiras ou Atlético-GO. As duas equipes venceram seus jogos de ida nas quartas, mas Atlético-PR e Santa Cruz ainda podem reverter a situação.
Chegando na final, algo que seria inédito na história do clube no torneio, o Leão pode se deparar com o Santos, cuja equipe tem encatando o país. Fluminense, Atlético-MG e Grêmio também são postulantes ao título. Portuguesa, Avaí e Sport correm por fora.
Curiosidades
O Vitória tem o segundo melhor ataque desta edição da Copa do Brasil, com 15 gols marcados. Na ponta do ranking está o Santos de Neymar e companhia - eles já marcaram 23 tentos na disputa. Em terceiro vem o Atlético-MG (14), seguido por Goiás (11) e Grêmio (10).
O zagueiro Wallace é um dos jogadores mais indisciplinados da competição. Ele lidera a lista de jogadores que receberam cartões amarelos. Ao todo, o atleta rubro-negro levou quatro chapinhas amarelas.
Leia mais
Poupado contra o Goiás, Ramon Menezes pode se tornar maior artilheiro do Vitória na Copa do Brasil
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!