Agora, é a vez delas jogarem pelo título de campeãs do mundo: a Copa do Mundo feminina começa neste sábado (6), no Canadá, com 24 seleções na disputa. A sétima edição do Mundial de futebol feminino será a maior Copa do Mundo da história do futebol feminino, com número recorde de participantes, além da inserção das oitavas de final como primeira eliminatória.
As anfitriãs canadenses fazem o jogo de abertura contra a China às 19h (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 5 de julho, às 20h, no BC Place Stadium, em Vancouver.
De sábado até o dia da grande decisão, serão 52 jogos, com 36 partidas na primeira fase e 16 na fase eliminatória. As 24 seleções estão divididas em seis grupos, do A ao F. Elas se enfrentam em turno único dentro das chaves. Avançam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, é mata-mata: as vencedoras de cada jogo vão para a próxima fase, enquanto as perdedoras estão eliminadas.Agora, é a vez delas jogarem pelo título de campeãs do mundo: a Copa do Mundo feminina começa neste sábado (6), no Canadá, com 24 seleções na disputa. A sétima edição do Mundial de futebol feminino será a maior Copa do Mundo da história do futebol feminino, com número recorde de participantes, além da inserção das oitavas de final como primeira eliminatória.As anfitriãs canadenses fazem o jogo de abertura contra a China às 19h (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 5 de julho, às 20h, no BC Place Stadium, em Vancouver.De sábado até o dia da grande decisão, serão 52 jogos, com 36 partidas na primeira fase e 16 na fase eliminatória. As 24 seleções estão divididas em seis grupos, do A ao F. Elas se enfrentam em turno único dentro das chaves. Avançam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, é mata-mata: as vencedoras de cada jogo vão para a próxima fase, enquanto as perdedoras estão eliminadas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade