Pouco mais de três meses foram suficientes para promoverem sensíveis modificações em Corinthians e Flamengo desde o último encontro, pela Taça Libertadores. Bastante alteradas, as equipes se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Pacaembu, em situações bem diferentes. Se os cariocas levaram vantagem no torneio sul-americano, o Timão aparece em melhor momento no Campeonato Brasileiro e pode recuperar a liderança.
Alvinegros e rubro-negros jogaram duas vezes em 2010 e estão empatados. No primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, vitória do Flamengo por 1 a 0. Na volta, no Pacaembu, o Corinthians triunfou por 2 a 1, mas o gol marcado como visitante deu a vaga aos cariocas. Nas quartas, porém, acabaria eliminado diante do Universidad de Chile. Curiosamente, os autores dos gols dos dois jogos não estarão em campo: Adriano, David (que fez contra), Ronaldo e Vagner Love.
Apesar de o adversário ter posto fim ao sonho do inédito título no ano de seu centenário, o Corinthians quer evitar um clima de revanche. Jogadores e comissão técnica miram a retomada do primeiro lugar, perdido depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras. O Timão está em segundo lugar na tabela, com 25 pontos, um abaixo do Fluminense. O Tricolor pega o Grêmio, em Porto Alegre.
As equipes, contudo, estão bastante alteradas em relação aos duelos da Libertadores. O Timão não tem mais o goleiro Felipe e o técnico Mano Menezes, além de ainda não poder contar com o atacante Ronaldo, recuperando a forma física. No Flamengo, as baixas mais sentidas são o goleiro Bruno e os atacantes Vagner Love e Adriano.
O Corinthians terá mudanças. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho cumpriram suspensão e retornam. O primeiro fica com a vaga de Leandro Castán. Já o segundo deve ocupar o posto do meia e artilheiro Bruno César, punido com o terceiro cartão amarelo. Caso isso se confirme, o time voltará a atuar no esquema 4-3-3, consagrado nas conquistas da Série B, Copa do Brasil e Brasileirão.
No Flamengo, Rogério Lourenço ainda não definiu quem será o substituto de Correa, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e é o único desfalque para este jogo. As principais opções do técnico são Fernando, que treinou todos os dias entre os titulares, e Antônio, que agradou nas poucas vezes em que foi observado ao longo da semana.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!