icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Coritiba quer confirmar o acesso contra o Bahia, em Pituaçu

Comissão técnico e jogadores do Coxa planejam seis pontos nos próximos dois jogos. O primeiro é contra o São Caetano e, depois, vem o Bahia, na terça (2)

foto autor

25/10/2010 às 9:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Voltar ao Couto Pereira, no dia 5 de novembro, para enfrentar o Ipatinga, já garantido na Série A. Após o empate contra o Paraná, que – graças também à derrota do Figueirense para o Icasa – fez o Coritiba abrir cinco pontos na liderança, este tornou-se o objetivo traçado pelos jogadores e pelo treinador coxa-branca.

Nas duas próximas rodadas, o Alviverde joga fora de casa. Enfrenta o São Caetano, no sábado (30), e o Bahia, na terça (2) da outra semana. Mesmo a distância da torcida não evitou que os coritibanos, logo após o clássico, apostassem em duas vitórias. Para o técnico Ney Franco, seis pontos bastam para o Coxa garantir o tão esperado retorno à Primeira Divisão.

Dependendo de outros resultados, apenas mais uma vitória, ou uma vitória e um empate, pode ser o suficiente ao fim da competição. No entanto, a tal competência citada por Ney Franco foi, segundo o próprio comandante alviverde, o que faltou para a sua equipe furar a retranca paranista e vencer o clássico. Mas ele agora aposta no desempenho fora de Curitiba para fazer os gols que faltaram no sábado.

"São dois jogos difíceis, mas a nossa equipe é a que tem a melhor campanha fora de casa", argumentou Ney Franco, lembrando dos 24 pontos conquistados como visitante, em sete vitórias e três empates. Apesar de deixar claro que quer garantir o acesso o mais rápido possível, o treinador toma cuidado para minimizar a pressão e a ansiedade naturais.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes